Seleção masculina chega à Bulgária para sequência da Liga Mundial

Com Evandro como maior pontuador da competição e Lucarelli e Maurício Borges liderando as estatísticas de defesa e recepção, equipe chega embalada para a segunda etapa

Renan Dal Zotto
A Seleção Brasileira é a maior campeã da Liga Mundial, com nove títulos

Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de vôlei chegou a Varna, na Bulgária, nesta terça-feira, para  a sequência da Liga Mundial. Na primeira etapa da competição, em Pesaro, na Itália, a equipe comandada por Renan Dal Zotto garantiu a primeira colocação do Grupo A , com duas vitórias (sobre Irã e Itália) e uma derrota (Polônia), somando sete pontos. Os próximos confrontos do Brasil serão contra Canadá, Polônia e Bulgária.

Mesmo com apenas três partidas, o oposto Evandro é um dos destaques da equipe. Com o total de 68 acertos (63 de ataque, um de bloqueio e quatro de saque), 57.27% de aproveitamento, o jogador é o maior pontuador da competição.

- Fizemos bons jogos na primeira semana. Queríamos começar vencendo os três até para passar uma tranquilidade maior ao Renan, mas, mesmo no resultado negativo fizemos uma boa partida. Conseguimos colocar o que vínhamos treinando em prática e isso ajudou muito. Fiquei muito feliz com a confiança do Bruno em mim e espero que essa fase continue por muito tempo para eu poder aproveitar e ajudar muito a Seleção Brasileira - comemorou Evandro.

Outros três brasileiros se destacam nas estatísticas. O ponteiro Maurício Borges é o segundo melhor no ataque (57,41%) e o líder em recepção (64,41%). Já Bruninho é o terceiro melhor levantador e Lucarelli como melhor jogador de defesa.

Apesar de estar garantido na fase final da competição por ser o país-sede, Renan Dal Zotto traçou objetivos para a classificatória. O comandante quer ver evolução do time que teve suas semanas de treinos antes da ida para a Itália. 

- Essa semana, assim como a anterior, será de jogos extremamente competitivos. Não existe jogo fácil na Liga Mundial. São todos adversários muito difíceis e, neste primeiro ano de um novo ciclo olímpico existe um componente que dificulta ainda mais que são as alterações nas equipes. Com isso, temos menos material de estudo - destacou Dal Zotto, que completou:

Os trabalhos estão sendo muito bons, os treinos estão rendendo, os jogadores correspondendo e tudo isso, sem dúvida, vem nos agradando.

A Seleção Brasileira terá mais uma etapa antes de chegar ao Brasil. Os jogos da terceira fase serão em Cordoba, na Argentina, onde o time verde e amarelo terá pela frente a Bulgária, Argentina e Sérvia, nos dias 16, 17 e 18 de junho.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter