Seleção feminina de vôlei luta, mas é superada pela Alemanha
Após vitória na estreia, Brasil não faz boa atuação e amarga primeira derrota na competição; Próximo compromisso será contra a Tailândia

- Matéria
- Mais Notícias
Após três vitórias na temporada - dois amistosos e a estréia contra a Polônia - a Seleção Brasileira feminina de vôlei sofreu, nesta quarta-feira, sua primeira derrota em Monteux, contra a Alemanha por 3 sets a 2 (25/17, 20/25, 25/22, 23/25 e 15/13). O Brasil sofreu e, com aproveitamento ruim no ataque e na recepção - apesar do bloqueio eficiente - não conseguiu superar as germânicas. O time verde e amarela teve, ao todo 29 erros.
Passando por reformulação, com apenas três campeãs olímpicas (Adenízia, Natália e Tandara) entre as convocadas, a Seleção ainda comete muitos erros, oscilando no decorrer da partida. A defesa foi, contra as alemãs, o ponto mais fraco do Brasil. Em contrapartida, o bloqueio foi o grande destaque.
Não foram as brasileiras, porém, as únicas a errarem. Em o tira teima para auxiliar em lances duvidosos, a arbitragem errou bastante, principalmente em toques de bloqueio e bolas dentro que foram consideradas fora.
Mesmo com dificuldades e cometendo erros simples, vontade e luta não faltaram ao time brasileiro, que esteve atrás duas vezes e conseguiu levar a partida para o set desempate. Além disso, a partida contou com uma bola salva pelo pé da capitã Natália.
O treinador José Roberto Guimarães lamentou a derrota, mas enalteceu o espírito das brasileiras.
- A Alemanha se comportou bem principalmente na defesa. Nosso time ainda está com altos e baixos e cometendo muitos erros. Sabemos que começamos a treinar há pouco tempo e, por isso, ainda vamos sofrer um pouco até tudo se encaixar. Lutamos até o final e isso foi positivo. Agora temos que pensar no jogo contra a Tailândia, pois a classificação para semifinal é importante para o nosso time - disse o comandante.
A ponteira Natália chamou a atenção para a importância da próxima partida das brasileiras na competição.
- Sabíamos que seria difícil e também temos que parabenizar a Alemanha que jogou muito bem, principalmente na defesa. Ainda temos muito o que melhorar e com treinamento e disputando mais partidas vamos evoluir e ganhar mais ritmo de jogo. Vamos estudar o que erramos nessa partida e ir com tudo para a partida contra a Tailândia - explicou a capitã.
A Seleção volta a quadra nesta sexta-feira, às 13h45 (horário de Brasília), contra a Tailândia e precisa da vitória para seguir com chances na competição. O SporTV transmitirá ao vivo.
- Matéria
- Mais Notícias


















