Judoca Sarah Menezes leva medalha de bronze no Grand Prix de Antalya
Brasileira derrota israelense Tamar Malca e garante terceiro lugar na Turquia. Campeã olímpica conquista seu segundo pódio consecutivo no Circuito Mundial<br>

- Matéria
- Mais Notícias
A brasileira Sarah Menezes conquistou a medalha de bronze no Grand Prix de Antalya, na Turquia, nesta sexta-feira. A campeã olímpica de Londres 2012 derrotou por ippon a israelense Tamar Malca, de 17 anos. Vale lembrar que Sarah também ficou em terceiro lugar no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia.
A atleta voltará para o Brasil com mais 700 pontos no Ranking Mundial da Federação Internacional de Judô. A piauiense fez questão de enfatizar a alegria por ter garantido bons resultados nas competições.
- Estou muito feliz pela constância nos dois finais de semana seguidos no pódio. Continuarei trabalhando para que, nas próximas competições, venha o primeiro lugar. Só tenho a agradecer toda a torcida no Brasil, à Confederação Brasileira de Judô por estar aqui lutando e representando a Seleção - comemorou a judoca.
Sarah estreou com vitória sobre a uzbeque Diyora Keldiyorova. Com garra, a brasileira defendeu uma chave de braço aplicada pela adversária e conseguiu um projeção por ippon no golden score para avançar às quartas. Nesta etapa, ela forçou duas punições à portuguesa Catarina Costa, mas acabou sofrendo um waza-ari. Na repescagem, a judoca brasileira se recuperou bem e conseguiu a vitória por ippon (3 punições) sobre Bazarragchaa Erdenebat, do Azerbaijão.
Além de Sarah Menezes, outros atletas brasileiros se destacaram. Daniel Cargnin disputou no peso meio-leve (66kg) e venceu suas duas primeiras lutas. No entanto, o atleta caiu nas quartas e na repescagem, terminando em sétimo lugar. Ítalo Carvalho (60kg) e Michael Marcelino (66kg) venceram na estreia, mas não passaram das oitavas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias