Em São Paulo, Mundial de Skate Street dará pontos para Tóquio-2020

Evento que acontece de 18 a 22 de setembro, no Parque do Anhembi, distribuirá a maior pontuação para os Jogos Olímpicos e terá<span style="font-family: opensans_semibold; font-size: 18px; font-style: normal; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: 400;">&nbsp;brasile</span>iro Kelvin Hoelfer, pentacampeão mundial

Kelvin Hoefler - Skate
Pentacampeão Mundial, Kelvin Hoefler está confirmado em São Paulo&nbsp; (Foto: Divulgação/Instagram)

Escrito por

O Campeonato Mundial de Street, etapa final da Street League Skateboarding (SLS), será realizado no Parque do Anhembi, em São Paulo, de 18 a 22 de setembro. Trata-se da mais importante competição do calendário 2019 da modalidade, que estreia nos Jogos Olímpicos em 2020. A competição distribuirá 80 mil pontos no ranking olímpico para os campeões na capital paulista.

São esperados em torno de 70 atletas, entre homens e mulheres, que disputarão as provas em uma pista inédita, como é costume na SLS, construída especificamente para esta competição no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Kelvin Hoefler, segundo colocado no Mundial do Rio, em janeiro, e integrante da seleção brasileira, tem no currículo cinco títulos mundiais, uma vitória no Super Crown 2015, antiga etapa final da SLS, e ouro nos X Games de Minneapolis-2017 e de Oslo-2018. Integrante do Guinness em 2017 como o atleta com mais títulos de skate street, Kelvin está confirmado em São Paulo.

- Disputei a final da SLS, em janeiro, no Rio, e agora teremos mais uma etapa no Brasil. Isso é muito bom para o skate nacional. Acredito que a torcida paulista e os amantes do skate do Brasil todo vão vir em peso, assim como foi no Rio. Isso vai nos ajudar ainda mais a colocar o skate no pé. É um evento de muita importância e espero fazer o meu melhor. Estou focado e treinando muito para isso - disse o skatista.

Outro nomes de peso que estará na capital paulista é o americano Nyjah Husto, maior campeão da história da SLS. Na competição feminina, o evento terá as brasileiras Pamela Rosa e Letícia Bufoni, líder e vice-líder do ranking mundial feminino, além de Rayssa Leal, estrela de apenas 11 anos de idade e número 4 do mundo.

Pamela Rosa - Skate
Pamela Rosa é a maior estrela do skate feminino brasileiro (Foto: Divulgação/Instagram)

Para Pedro Rego Monteiro, Diretor Executivo da Effect Sport, organizadora da competição, esta será uma oportunidade única para o público paulista prestigiar um evento da Street League, e ver em ação estrelas da modalidade, que certamente estarão nos Jogos Olímpicos de Tóquio: 

- Vai ser um evento inesquecível, com os melhores do mundo nessa modalidade em busca não apenas do título mundial, mas da vaga olímpica. O fato de ser uma pista inédita, coloca todos atletas em igualdade, o que promete elevar o nível da competição. Além disso, os brasileiros na disputa poderão contar com o carinho da torcida. É muito bom poder proporcionar esse momento aos nossos atletas. 

O Pavilhão de Exposições do Anhembi tem capacidade para receber até 9 mil pessoas por dia no final de semana (21 e 22/09), em que haverá venda de ingressos do evento aberto ao público. Já nos dias 18, 19 e 20 será disputada a fase classificatória com portões fechados. No dia 20 a pista ficará disponível para os treinos dos atletas pré-classificados para a fase semifinal e a final.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter