Rússia segue suspensa e atletas irão para o Mundial sem bandeira

O conselho da IAAF se reuniu nesta segunda-feira e, apesar do progresso russo, optou por manter a punição

Sebastian Coe, presidente da Iaaf (Crédito: Iaaf)
A Rudssia está suspensa pela IAAF desde 2015 devido a um escândalo de doping dentro do país  (Crédito: Iaaf)

Escrito por

 A poucos dias do início do Mundial de atletismo de Londres (de quatro a 13 de agosto) a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) reuniu seu conselho nesta segunda-feira e optou pela manutenção da punição a Federação Russa de Atletismo (Araf) - existente dessde 2015 devido a um escândalo de doping envolvendo o país. 

Dessa forma, os russos que disputarem o Mundial não poderão usar a bandeira do país ou, em caso de ouro, ouvir seu hino nacional. A Rússia deve levar uma delegação composta por 19 atletas para a capital inglesa.

Apenas da negativa, a entidade admitiu progresso na Araf, que buscou atender às condições estabelecidas pela IAAF para o fim da suspensão. No entanto, ainda há questões para serem resolvidas e, por unanimidade, o conselho optou pela manutenção. 

Durante a reunião, o conselho da IAAF aprovou a criação de um Conselho Jovem, com membros de todas as áreas e com representação nos grupos deliberativos da Federação. Além disso, também foi aceita a criação de uma escola de desenvolvimento para mulheres, a fim de oferecer oportunidades para a formação de lideranças femininas dentro da entidade.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter