Rosângela voa e se torna 1ª brasileira a correr final dos 100m em Mundial
Velocista quebra barreira dos 11s e garante terceiro melhor tempo na semifinal em Londres

- Matéria
- Mais Notícias
A brasileira Rosângela Santos se tornou neste domingo a primeira velocista do país a se classificar para a final dos 100m rasos em uma edição do Campeonato Mundial de Atletismo. Em Londres (ING), ela quebrou a barreira dos 11s, outro feito inédito para o Brasil no feminino, cravou 10s91 e avançou com o terceiro melhor tempo geral. A final será neste sábado, às 17h50 (de Brasília).
A atleta só ficou atrás da jamaicana Elaine Thompson, que correu em 10s84, e da marfinense Marie-Josee Ta Lou, com 10s87, e empatou com a americana Tori Bowie.
A brasileira já havia se destacado nas eliminatórias, no último sábado, quando fez 11s04, se classificando com a sua melhor marca pessoal para as semifinais.
A marca de 10s91, conquistada na segunda de três baterias, é também recorde Sul-Americano. Na final, ela largará na raia 5, no espaço reservado aos mais velozes do mundo.
- Matéria
- Mais Notícias















