Recorde, reviravolta e emoção: corrida de São Silvestre completa sua 95º edição em grande estilo

Na prova feminina de Brigid Kosgei conquistou uma vitória arrasadora. No masculino, uma arrancada nos últimos metros de Kibiwoot Kandiese garantiu um novo recorde

São Silvestre
Corrida da São Silvestre completa sua 95º edição - Reprodução

Escrito por

A tradicional corrida da São Silvestre chegou em sua 95º edição e lotou a Avenida Paulista antes da virada do ano. O evento teve início às 7h40, com a categoria elite feminino, e às 8h05, a elite masculino, pelotão C e pelotão geral. Neste ano, a prova recebeu 35 mil inscrições, sendo 150 de atletas de elite.

Na corrida feminina, um passeio de Brigid Kosgei. A queniana, aos 25 anos, finalizou com o tempo de 48min54s e entrou para um grupo seleto de três mulheres que conseguiram completar a prova em menos de 50 minutos depois que o percurso da corrida passou para 15 km. Sheila Chelangat, do Quênia, e Tisadk Alem Nigus, da Etiópia, completaram o pódio. 

Na elite masculina, uma reviravolta impressionante no fim da corrida. Jacob Kiplino liderava a prova até os últimos momentos, mas faltou experiência para o jovem de 19 anos. Kplino não conferiu se estava totalmente sozinho e, nos últimos metros de prova, foi ultrapassado por Kibiwoot Kandiese em uma arrancada sensacional para ganhar a São Silvestre e bater o recorde da prova com 42min59s, que pertencia anteriormente a Kandie, Paul Tergat, maior vencedor da história da competição. O queniano se tornou o primeiro homem a completar os 15 km em menos de 43 minutos.

O melhor brasileiro foi Daniel Ferreira do Nascimento, que ficou em 11º, com o tempo de 46min32s.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter