Queniano campeão da São Silvestre prevê dificuldade para ir à Rio-2016
Stanley Biwott quer disputar os Jogos Olímpicos na maratona, mas sabe que a concorrência no país será muito grande

- Matéria
- Mais Notícias
Campeão da Maratona de Nova York e da Corrida de São Silvestre, em São Paulo (SP), neste ano, o queniano Stanley Biwott não prevê uma vida fácil em 2016. Afinal, o fundista tem um objetivo: se classificar para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O problema é a grande concorrência em seu país.
Conhecido por ter atletas especialistas em provas de fundo no atletismo, o Quênia sempre aparece com alguns favoritos nas competições. E isso pode dificultar muito a vida de Biwott.
- Conseguir classificar no Quênia é muito complicado, mas quero representar meu país no ano que vem no Rio de Janeiro, na maratona. Se eu for escolhido, ficaria muito feliz - afirmou o atleta, que também compete em algumas provas de meia maratona.
Campeão pela primeira vez da São Silvestre, Biwott já guardava boas lembranças do Brasil. Em 2010, ele já tinha faturado a maratona de São Paulo nas ruas da capital paulista. Então, caso a classificação para a Rio-2016 venha, é bom os brasileiros se prepararem: no país, o queniano conhece os segredos da vitória.
- Fico feliz em estar voltar ao Brasil, lembro que ganhei a Maratona de São Paulo. Agora, vencer a São Silvestre é um grande prazer - declarou.
- Matéria
- Mais Notícias


















