Quarta etapa da Copa do Mundo de escalada começa nesta sexta-feira
Assim como na etapa anterior, o Brasil não enviou nenhum atleta para representar o país

- Matéria
- Mais Notícias
A segunda parada etapa chinesa da Copa do Mundo de escalada do IFSC acontece este final de semana na cidade de Wujiang que fica a pouco mais de 1.100 km da capital Beijing.
Após o acontecimento da etapa em Chongqing, desempenhos notáveis e até um recorde mundial de escalada velocidade feminino pela chinesa YiLing Song e a apresentação impecável da eslovena Janja Garnbret. Caso aconteça uma nova vitória de Garnbret, a escaladora pode praticamente garantir o título da Copa do Mundo de Escalada na disciplina de boulder.
Como grande atração desta etapa em Wujiang estará o escalador tcheco Adam Ondra, considerado por muitos como o maior escalador da atualidade e, talvez, de todos os tempos. Ondra não participou da etapa em Chongqing por estar doente.
Como é de praxe, o IFSC exibirá as semifinais e finais por streaming gratuito (sem a necessidade de aquisição de qualquer pacote premium de TV a cabo). Outro grande candidato ao título, o esloveno Jernei Kruder, estará presente.
Por parte dos sul-americanos, a expectativa fica por conta de Valentina Aguado, atualmente o grande nome da escalada em boulder do continente. Levando em conta os resultados das duas últimas temporadas, além de seu satisfatório desempenho nos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires em 2018, é a única atleta com chances reais de ir às Olimpíadas de Tóquio 2020. Valentina na etapa de Chongqing ficou apenas a uma colocação de chegar às semifinais.
Assim como aconteceu na etapa anterior, o Brasil não enviou nenhum atleta para representar o país. A expectativa, entretanto, é que haja representantes brasileiros nas etapas que serão realizadas nas cidades de Munique (Alemanha) e Vail (EUA).
Atletas brasileiros neste ano de 2019 enfrentam problemas de repasse de dinheiro do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A entidade, responsável pela distribuição dos recursos às confederações e associações, está impedida de atualizar sua CND (Certidão Negativa de Débito).
- Matéria
- Mais Notícias