Priscilla Stevaux conquista a prata no Pan-Americano de BMX
Após obter o vice-campeonato continental no último sábado, a ciclista repetiu o feito no domingo, com a segunda colocação na Copa Latino-americana

- Matéria
- Mais Notícias
A ciclista Priscilla Stevaux fez bonito no último de semana em Santiago del Estero, na Argentina. A atleta sorocabana subiu no pódio duas vezes, uma no Campeonato Pan-Americano de BMX e outra na Copa Latino-americana, ambas com a conquista das medalhas de prata, em duas disputas intensas com a argentina Gabriela Díaz, campeã nos dois dias.
As histórias de ambas as competições foram semelhantes, com Priscilla Stevaux e Gabriela Díaz decidindo as corridas decisivas no sprint final. No último sábado, no Pan-Americano, Priscilla foi ultrapassada por Gabriela alguns metros antes da chegada. Já no domingo, na Copa Latino-Americana, foi a vez da brasileira tentar a recuperação, ficando muito próxima de tomar o ouro da adversária. Enquanto no primeiro dia a brasileira Julia Alves completou o pódio, no segundo a colombiana Andrea Escobar foi a terceira colocada.
- As provas foram muito disputadas e contaram com atletas experientes de vários países. Consegui chegar com antecedência na Argentina e, com a supervisão do meu treinador, Douglas Stevaux, estava me sentindo muito bem. Fiz uma boa largada e acabei liderando parte da prova, mas fui surpreendida nos metros finais pela argentina Gabriela Diaz - comentou Priscilla sobre o Pan-Americano.
- Na Copa Latino-Americana, também venci todas as classificatórias e, novamente, foi hora de decidir a competição contra a adversária que havia me ultrapassado no dia anterior. Desta vez, ela largou muito bem e tentei acompanhar, porém estava por fora. Ganhei muita velocidade e, na última curva, repeti a mesma jogada que fez comigo. Por meia roda ela venceu a corrida. De qualquer forma, fiquei contente com meu desempenho e com tudo que venho evoluindo recentemente. Agora é voltar para o Brasil e me preparar para o Campeonato Mundial, no final julho - complementou a atleta.
Gilderoni é campeão do Campeonato Paulista de Resistência
O ciclista Gideoni Monteiro conquistou, no último domingo, a segunda etapa do Campeonato Paulista de Resistência, realizado em Santa Bárbara d'Oeste. A competição na elite masculina contou com 15 voltas em um circuito de 1,8 km. Gideoni cruzou a linha de chegada em 1h31min48, garantindo mais uma vitória na temporada após 27 km pedalados. Os atletas Márcio Ferreira, José Wladimir Toledo, Samitto Vargas e Fábio Xavier completaram as cinco primeiras colocações da prova no interior de São Paulo.
- Matéria
- Mais Notícias


















