Praia da Barra recebe maior torneio de futevôlei feminino do Brasil

Circuito de Futevôlei Feminino FutDelas + Natalia Guitler vai reunir no sábado 180 atletas

Futvolei Feminino
Praia da Barra vai receber circuito de futvôlei feminino(Foto: Divulgação)

Escrito por

O maior torneio de futevôlei feminino do Brasil vai ocorrer neste sábado, na praia da Barra da Tijuca e contará com a presença da campeã mundial da modalidade, Natalia Guitler. O eventovai reunir 100 duplas femininas, um total de 180 atletas, divididas em quatrocategorias: Iniciante, Iniciante+, Intermediário e Open. 

A competição será realizada no Centro de Treinamento Natalia Guitler, localizado nas areias da praia da Barra da Tijuca, em frente ao condomínio Golden Green, na altura do Clássico Beach Club Downwind. Os jogos serão disputados em sete quadras, compartidas simultâneas e transmissão ao vivo nas redes sociais.

+ Etapa de Bells Beach na WSL: datas, horário e onde assistir

- Será uma oportunidade incrível de mostrarmos a força das mulheres no futevôlei. Um evento exclusivo, que está sendo preparado nos mínimos detalhes para que as meninas se sintam confortáveis para jogar, para competir, mas também para se divertirem. É também uma grande honra receber o torneio no meu Centro de Treinamento, na nossa ‘casinha’, onde construímos uma família diariamente. Será um dia muito emocionante - comemora Natalia, que não vai jogar, mas promete acompanhar de perto todos os jogos e vai participar da premiação ao final do torneio.

O circuito FutDelas de Futevôlei Feminino foi criado em 2021por Camila Voss e Débora Moreira. O torneio já teve três edições, sempre nasareias de Niterói. O sucesso do torneio entre as mulheres chamou a atenção dasatletas profissionais e agora, com a nova parceria, surge o 1º CircuitoFutDelas + Natalia Guitler de futebol feminino, que atravessa a Baía de Guanabarae vem brilhar nas areias cariocas. 

+ Nadal recebe réplica de estátua de Roland Garros

- Quando criamos o torneio a gente só queria juntar nossas amigas para competir. Nas competições mistas de futevôlei os homens têm sempre a prioridade e a gente queria mudar isso. Por isso decidimos fazer um torneio exclusivamente para as mulheres. Agora com o reforço da Nat a ideia é crescer e alcançar o maior número de atletas possível, em todo o país”, explica Camila Voss.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter