menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Praia de Copacabana sedia o 3º Festival de Diversidade Superar

Evento reúne atividades esportivos dedicadas a pessoas com ou sem deficiência. Instituto atende atletas paralímpicos e, ao todo, já atendeu 24 mil alunos e 307.200 famílias<br>

Instituto Superar
imagem cameraSerão feitas atividades, como futebol adaptado, vôlei sentado, atletismo e natação no mar (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/04/2018
13:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

O 3º Festival da Diversidade Superar vai ser realizado na Praia de Copacabana, no Posto 6, no dia 21 de abril, das 8h às 10h30. Pessoas com e sem deficiência vão poder participar de atividades esportivas, como futebol adaptado, vôlei sentado, atletismo e natação no mar, além de uma oficina de literatura acessível.

- Nosso encontro busca fazer a interface entre pessoas com e sem deficiência, pois acreditamos que esta é a verdadeira inclusão -explica Carina Alves, presidente do Instituto Superar.

Assim como nos anos anteriores, o Festival também vai contar com atividades para os responsáveis, que poderão participar das dinâmicas com os profissionais do Superar e também participar de uma caminhada e um aulão de alongamento.

Instituto Superar

Com dez anos de vida, o Instituto Superar realiza um trabalho com pessoas com deficiência, estimulando a transformação social e o trabalho de desenvolvimento humano. O Instituto já atendeu 50 medalhistas paralímpicos, em 100 competições, tendo 36 atletas formados. Ao todo, são 24 mil alunos e 307.200 atendimentos às famílias.

Atualmente, 12 atletas estão treinando para conseguir uma vaa nas Paralímpiadas de 2020. Desses atletas, três já foram convocados para a Seleção Brasileira de Atletismo. Dentre os atletas, Washington Nascimento, de 21 anos, da CIdade de Deus e Alice COrrêa, de 22 anos, foi prata no revezamento 4x100 feminino na Rio 2016.

Além disso, o Superar vai começar agora um projeto de capacitação para pessoas com deficiência para o mercado de trabalho junto com a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro. A intenção é formar pessoas com deficiência para o mercado de trabalho e, também, ministrar cursos básicos de como formar um currículo, se apresentar em uma entrevista, cursos de informática, entre outros.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias