Brasileiros não alcançaram o pódio no penúltimo dia do Mundial de remo

Brasileiros não alcançaram o pódio no penúltimo dia do Mundial de remo (Foto: Detlev Seyb/MyRowingPhoto.com)

LANCE!
15/09/2018
13:11
Plovdiv (BUL)

Após Diana Barcelos e Jairo Klug conquistarem ouro para o Brasil no Campeonato Mundial de Remo, nesta sexta-feira, o desempenho brasileiro no sábado não rendeu medalhas. Representando o país, Josiane Lima, Michel Pessanha, Willian Giaretton, Xavier Vela Maggi e Milena Viana tiveram bons desempenhos, mas não conseguiram chegar ao pódio em Plovdiv, na Bulgária.

Na Final A do Double Skiff Misto PR2, Josiane Lima e Michel Pessanha se aproximaram do topo na classificação, mas terminaram em quarto lugar, com o tempo de 08:37.990. A vitória ficou com os holandeses Annika Van Der Meer e Corne De Koning. A prata foi conquistada por uma dupla polonesa e a Ucrânia completou o pódio, com o bronze.

Também neste sábado, Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi disputaram a Final C da categoria Dois Sem masculino, que já não valia medalha. A dupla concluiu o percurso com a marca de 06:31.610, ficando em quinto lugar. Com o resultado, os brasileiros encerraram a competição ocupando a 17ª colocação no ranking.

Na Final D do Single Skiff feminino, Milena Viana concluiu a prova em primeiro, com o tempo de 07:50.510, que garantiu à brasileira a 19ª colocação na classificação geral.