Paulistano perde invencibilidade e UniCEUB/Brasília vence na prorrogação

Rodada cheia do NBB tem grande vitória do São José sobre os então invictos. Bauru bate Universo Vitória e assume liderança. Solar Cearense, Caxias e Mogi também vencem

São José apronta para cima do invicto Paulistano/Corpore e conquista vitória por 83 a 77 (Foto: Divulgação)
São José apronta para cima do invicto Paulistano/Corpore e conquista vitória por 83 a 77 (Foto: Divulgação)

Escrito por

Caiu o último invicto do NBB 8. Na noite desta terça (15), a 11ª rodada do campeonato teve todos os seus jogos, com destaque para o feito do São José Basquete, que derrotou, em casa, o Paulistano/Corpore, tirando o time da capital de São Paulo da liderança. O triunfo por 83 a 77, no Ginásio Lineu de Moura, trouxe à lembrança da equipe dirigida pelo técnico Gustavo Conte, os playoffs da temporada passada, quando a Águia do Vale eliminou o Paulistano/Corpore da competição.

A partida foi definida no terceiro quarto. Depois de muito equilíbrio nas duas primeiras parciais, o Paulistano/Corpore botou seis pontos de frente e parecia rumar para mais uma vitória no NBB. Mas o ala Matheus Dalla, do São José, comandou a reação, com 11 pontos em 11 tentados e colocou o time do Vale do Paraíba em vantagem para não sair mais. O jogador terminou a partida com 13 pontos. Ao lado de César, com 16 e Pedro, com 11, foi um dos joseenses a anotar dígitos duplos na pontuação. O cestinha do jogo veio do Paulistano: o pivô Caio Torres, com 19 tentos.

Com a derrota, o time da capital paulista abandona, ao menos por enquanto, a liderança do campeonato, já que o Paschoalotto/Bauru venceu o Universo Vitória por expressivos 94 a 68, jogando em casa, e atingiu 90% de aproveitamento na competição.


Entre os demais jogos da noite, a maior carga de emoção ficou por conta de UniCEUB/BRB/Brasília e Macaé, num duelo decidido apenas na prorrogação. Depois de abrir 20 pontos de vantagem no terceiro quarto, os atuais campeões da Liga Sul-Americana viram os visitantes reagirem até empatar a partida em 90 pontos. Na prorrogação, porém, o time da capital federal segurou a pressão do adversário para conquistar a vitória por 107 a 104.

Com um duplo-duplo de 24 pontos e 10 rebotes, Ronald foi o principal jogador da equipe vencedora e contou com a assistência luxuosa de Guilherme Giovannoni, que ficou muito próximo de anotar um triplo-duplo, com 20 pontos, nove assistências e nove rebotes. O cestinha do jogo, porém, veio do Macaé: Caleb Brown anotou 30 pontos que, por muito pouco, não bastaram para ver o seu time conquistar o triunfo.

Nas demais partidas dessa 11ª rodada do NBB, o Mogi das Cruzes/Helbor recebeu a Liga Sorocabana e venceu: 93 a 84. Filipin, dos donos da casa, foi o nome do jogo com 27 pontos e cinco bolas três. Na capital nacional do basquete, um visitante abusado levou a vitória. O Solar Cearense, do técnico Alberto Bial, derrotou o Franca por 106 a 78 e chegou ao terceiro triunfo seguido no NBB 8. Jogando em casa, o  Banrisul/Caxias do Sul venceu o Rio Claro por 67 a 65. E em noite histórica de Meyinsse, que anotou seu milésimo ponto com a camisa do Flamengo, o Rubro-Negro derrotou o Decisão Engenharia/Minas, fora de casa, por 81 a 74.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter