Joinville x Paulistano NBB

Paulistano e Joinville faziam duelo equilibrado; Equipe visitante abriu 10 pontos na prorrogação

LANCE!
15/03/2019
21:42
Joinville (RS)

Atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB), o Paulistano precisou da prorrogação para bater o Joinville por 97 a 87 nesta sexta-feira, em Santa Catarina. O time catarinense não tem mais chances de classificação para os play-offs. A partida, válida pela 19ª semana da competição, teve como destaque Léo Meindl, que fez 25 pontos e liderou em rebotes, com nove. 

O resultado mantém o Paulistano na quarta posição, com 15 vitórias em 21 partidas, e 68,2% de aproveitamento. Já o Joinville, na 14ª colocação, o time catarinense é o lanterna da NBB, com 20,8% de aproveitamento, e teria somente mais dos jogos para alcançar o Basquete Cearense, primeiro na zona de classificação, que tem três vitórias a mais.  

Equilíbrio total

Foram dois quartos para cada equipe. O Paulistano, visitante da noite, fechou o primeiro apenas um ponto à frente, por 22 a 21. A equipe mandante deu a resposta no segundo período ao vencer por quatro pontos e virar o jogo para 43 a 40. 

Com uma boa atuação do ala/armador Cook, o time catarinense seguiu melhor, levou também o terceiro quarto e abriu cinco pontos (65 a 60). Em último quarto emocionante, liderado por Meindl, o Paulistano tirou os cinco pontos de diferença, empatou em 81 a 81 e levou a partida para a prorrogação.

Paulistano atropela na prorrogação

Se no tempo regulamentar o duelo ficou marcado pelo equilíbrio, o tempo extra foi bem diferente. Com a dupla Meindl e Yago afinada, a equipe paulista não tomou conhecimento do Joinville, venceu a prorrogação por incríveis 16 a 6 e fechou a partida em 97 a 87. 

Próximos confrontos

Na próxima semana, a 20ª do NBB, o Paulistano tem dois encontros: um contra o Franca, em casa, a próxima segunda-feira (18), às 19h30, e outro na quinta-feira (21),contra o Bauru, também em seus domínios e no mesmo horário. O Joinville, por sua vez, volta para cumprir tabela na 21ª semana, para enfrentar o Bauru, no interior paulista, no dia 24 de março, às 11h.