Pâmela Rosa conquista etapa de Londres da Liga Mundial de Street
Brasileira vence pela primeira vez etapa do evento. Rayssa Leal, de onze anos, é bronze

- Matéria
- Mais Notícias
A brasileira Pâmela Rosa conquistou no último domingo a medalha de ouro na etapa de Londres da Liga Mundial de Street, a Street League Skateboarding (SLS). Ela somou 26.3 pontos e terminou um décimo à frente da australiana Hayley Wilson, que ficou com a prata. Outra brasileira, Rayssa Leal, a Fadinha, de apenas 11 anos, somou 26 pontos e garantiu o terceiro lugar.
Uma das esperanças do Brasil em Tóquio-2020, Letícia Bufoni encerrou a disputa em quarto lugar, após somar 25.9 pontos.
No masculino, o brasileiro Kelvin Hoefler ficou em quarto, com a mesma pontuação do australiano Shane O’Neill, mas atrás nos critérios de desempate. Ambos marcaram 34,8 pontos.
O campeão foi o americano Nyjah Houston, com 36,7, seguido pelo português Gustavo Ribeiro, com 35,9.
A competição marcou a abertura da corrida olímpica do skate street feminino em busca das vagas para os Jogos de Tóquio-2020. Também foi o primeiro triunfo de Pâmela na Liga Mundial.
O Brasil poderá contar com até 12 atletas na Olimpíada, três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino. Mas tudo dependerá do desempenho dos brasileiros nas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica.
A primeira delas vai de 1º de janeiro a 15 de setembro de 2019, e a segunda ciclo acontecerá entre 16 de setembro de 2019 e 31 de maio de 2020.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias