De olho no Mundial, brasileiros disputam Grand Prix de Tbilisi

No primeiro dia, seleção terá Pelim (60kg), Kitadai (60kg), Chibana (66kg), Brígida (48kg), Pimenta (52kg), Yasmim Lima (52kg) e Rafaela Silva (57kg) em ação na Geórgia

Rafaela Silva
A campeã olímpica Rafaela Silva é uma das atrações do Grand Prix de Tbilisi (Foto: Reprodução/IFJ)

Escrito por

Depois de conquistar seis medalhas no Grand Slam de Ecaterimburgo, o judô brasileiro volta ao Circuito Mundial nesta sexta-feira no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia. Serão três dias de disputas no evento que vale até 700 pontos no ranking internacional e que ganhou peso no processo de formação da equipe que vai ao Campeonato Mundial de Tóquio-2019. 

– O Grand Prix de Tbilisi fecha o primeiro trimestre de competições da seleção brasileira e começa a afunilar o processo de classificação para o Campeonato Mundial, já que fecharemos a equipe em maio, após o Grand Slam de Baku – explica Ney Wilson Pereira, gestor de Alto Rendimento da CBJ.

De acordo com os critérios de convocação da CBJ, podem ser convocados para o Campeonato Mundial os nove brasileiros melhores colocados por gênero no ranking mundial.

No primeiro dia em Tbilisi, o Brasil será representado por Phelipe Pelim (60kg), Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Nathália Brígida (48kg), Larissa Pimenta (52kg), Yasmim Lima (52kg) e a campeã olímpica Rafaela Silva (57kg). As preliminares começam às 4h (de Brasília), e as finais, às 10h.

No sábado, será a vez de Marcelo Contini (73kg), Eduardo Barbosa (73kg) e Maria Portela (70kg) lutarem por um lugar no pódio do GP. E, por fim, no domingo, lutarão Rafael Macedo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Beatriz Souza (+78kg). Nos dois dias, as preliminares começam às 5h (de Brasília), e as finais, às 10h.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter