Novo talento do basquete impressiona com tamanho e faz até Wembanyama parecer baixo

Aos 18 anos, atleta é considerado o adolescente mais alto do mundo

AFP__20240410__2144486712__v1__HighRes__SanAntonioSpursVMemphisGrizzlies-scaled-aspect-ratio-512-320
Wembanyama, o Calouro do Ano, está entre os jogadores mais altos da NBA na atualidade (Foto: Joe Murphy / AFP)

Escrito por

Oliver Rioux, talento do basquete e que atua nas ligas universitárias, chamou a atenção pelo tamanho. O jovem tem 2,36m e faz atletas como Victor Wembanyama (que tem 2,24m) parecerem baixos. Aos 18 anos, o grandalhão sonha em seguir os passos do francês.

Vídeos na internet do jogador viralizaram, especialmente pela altura. O jovem é muito mais alto que seus colegas e seus adversários na liga. Isso até pode não ser um fator determinante, mas é algo a se considerar por parte de um atleta.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Segundo informações do “ge”, Rioux cresceu incríveis 5 centímetros em apenas dois meses. Atualmente, ele atua na IMG Basketball, que é uma espécie de academia de desenvolvimento de jovens jogadores. O canadense também está na Universidade da Flórida, onde vai atuar na temporada 2024-25.

Além de Wembanyama, que tem incríveis 12 cm a menos de altura do que ele, Oliver é mais alto que vários astros e ex-jogadores da NBA. Shaquille O’Neal, Kristaps Porzings e Giannis Antetokounmpo, por exemplo, são menores que o canadense, que é considerado o adolescente mais alto do mundo pelo Guiness Book, o livro dos recordes.

Olivier Rioux
O gigante Olivier Rioux (Foto: Reprodução / Instagram)

➡️ Saiba como o Boston Celtics recusou Anthony Davis e Kevin Durant

Por fim, resta observar se Oliver Rioux vai concretizar também o seu potencial. O atleta, inclusive, já defende a Seleção Canadense em competições da FIBA. Ele participou da Copa do Mundo Sub-19 no ano passado, também da Sub-17, em 2022, e da Liga das Américas Sub-18, neste ano. Recentemente também passou por um período de treinamentos no Real Madrid, que assim como no futebol também possuí grande tradição no basquete.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter