Nova temporada da LBF é apresentada em Campinas

LBF CAIXA 2019 é apresentada em Campinas com diversas inovações; Vera Cruz Campinas vence Desafio Internacional contra campeão argentino

Representantes das 10 equipes participaram da coletiva em Campinas
Alexandre Carvalho/LBF

Escrito por

A Liga de Basquete Feminino mostrou neste domingo que segue inovando a LBF CAIXA, a principal competição da modalidade no país. Em coletiva realizada no Tênis Clube de Campinas (SP), a liga anunciou as novidades para a nona edição do torneio, que começa em 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

O evento foi comandado pelo ex-árbitro e gestor técnico da LBF, Carlos Renato dos Santos, o Renatinho, e contou com a presença da imprensa, representantes da CAIXA, patrocinadora oficial da competição, e de personalidades do basquete feminino, como as campeãs mundiais e medalhistas olímpicas Alessandra, Adriana Santos, Helen Luz e Roseli e Simone Pontello, além das lendárias Maria Helena Cardoso e Lais Elena.

As dez equipes da temporada foram representadas na coletiva por suas jogadoras, técnicos e mascotes, que por mais um ano vão abrilhantar e entreter a competição. Além disso, ficará a cargo delas levar a bola aos árbitros antes de todo jogo.

Uma das grandes novidades deste ano é a criação do troféu de MVP para cada partida da LBF CAIXA, que será entregue à jogadora mais eficiente do dia. A inovação foi elogiada por Palmira, ala do Ituano.

- Acho essa ideia muito bacana porque é o reconhecimento a cada partida, do nosso esforço. Minha expectativa pra Liga é a melhor possível. As equipes estão bem parelhas, algumas até tem nomes mais fortes, mas o que vai decidir é dentro das quatro linhas.

O evento também anunciou a próxima sede do Jogo das Estrelas, que será em Araraquara (SP). O ginásio Gigantão será o palco da sexta edição do evento mais aguardado da temporada regular. O Torneio de Enterradas, grande inovação de 2018, também será mantido, ao lado dos tradicionais Desafio de Habilidades e Torneio de Três pontos.

Após a cerimônia, Vera Cruz Campinas e Quimsa entraram em quadra para o Desafio Internacional entre os atuais campeões das ligas brasileira e argentina. Diante de um bom público, a equipe da casa derrotou as hermanas por 70 a 64, com grande partida da jovem pivô Mari Dias, autora de um duplo-duplo com 19 pontos e 10 rebotes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter