Norris vê McLaren 'longe do ideal' no Azerbaijão: 'Situação difícil'
Britânico afirmou que a McLaren precisa "trabalhar duro" se quiser ser capaz de competir contra as rivais neste fim de semana

Se ainda quiser sonhar com o título na temporada 2024 da Fórmula 1, Lando Norris sabe que precisa maximizar todos os resultados já a partir do GP do Azerbaijão, que acontece neste domingo (15). No entanto, o segundo treino livre em Baku ligou o sinal de alerta para o #4, que afirmou que o desempenho da McLaren "está muito longe do ideal".
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Embora tenha desembarcado no circuito azeri como a grande favorita à vitória, a escuderia comandada por Andrea Stella viu as principais rivais no campeonato mostrando sinais de força. Na última atividade do dia, Charles Leclerc cravou 1min43s484 e colocou a Ferrari no topo da tabela de tempos, enquanto que Sergio Pérez, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, fecharam o top-3. Oscar Piastri foi o melhor piloto papaia na classificação, em quinto, 0s499 atrás do tempo do monegasco. Norris fechou em 17º, 1s672 distante do ponteiro.
— Estamos bem longe do ideal. Estou tendo de forçar demais para tentar fazer um tempo de volta. Acho que a posição de Oscar reflete mais ou menos onde estamos. Então, acho que se acertarmos na configuração, estaremos na briga, mas tenho certeza de que ainda não estamos nem perto de acertar. Acho que temos muito a descobrir, honestamente — continuou.

Depois de ver os vermelhos vencendo no GP da Itália, Lando apontou para a força do time de Frédéric Vasseur no Azerbaijão, assim como para a da Mercedes, que, de acordo com o atual vice-líder do Mundial de Pilotos, pode se adaptar bem às condições de pista.
— Mercedes, Ferrari e Red Bull estão todas muito parecidas. Há uma boa diferença de 0s3 ou 0s4 para nós, então há muito trabalho a fazer. A Ferrari está muito rápida aqui. A Mercedes será rápida com essas condições de pista, que está muito escorregadia. Temos um bom desempenho nos circuitos de maior aderência. A situação está difícil, mas vamos trabalhar duro esta noite — finalizou Norris.
Tudo sobre

Fórmula 1
F1: Prefeito garante melhor mobilidade para GP de São Paulo
Há 10 horas
Tênis
Novak Djokovic sofre 27 aces e é eliminado no ATP da Basileia
Há 10 horas
Mais Esportes
Favela Champions abre inscrições gratuitas para segunda edição no Rio
Há 11 horas
Tênis
Tênis: Alexander Zverev é o novo líder do ranking da ATP
Há 12 horas
Fórmula 1
Kimi Antonelli fica fora de atividade do GP do México de F1
Há 12 horas
Tênis
Carlos Alcaraz disputará 60ª quartas de final de ATP na carreira
Há 13 horasMais LANCE!

Com Cruzeiro, é definida a tabela do Mundial de Clubes de vôlei

João Fonseca jogará com Roger Federer no Brasil: 'Meu amigo'

Alerta do governo britânico pode entregar título da F1 ao Antonelli antes do México

Fora da F1, Schumacher vive susto durante voo antes de chegada à Áustria

Com Bortoleto, F1 divulga lista de pilotos substituídos em atividade do GP do México

Atual campeão dos penas, Volkanovski supera recorde de José Aldo no UFC

Ex-campeão do UFC conquista título mundial após superar câncer três vezes

Sabalenka supera Neymar e Messi em conquista de prêmio

Final da Copa LNF terá distribuição de brindes e festa no Paraná

UFC: Alex Poatan elege brasileiro como seu lutador favorito

Antonelli planeja 'abrir mão' do número 1 na F1 2027 por Senna; entenda

Federer responde a convite de João Fonseca: 'Estou dentro'

Duda tem data para voltar à ação ao lado de Ana Patrícia; confira
