Natalia Gaudio

Mundial de Ginástica Rítmica (Foto: Divulgação)

LANCE!
12/09/2018
22:38
Rio de Janeiro (RJ)

A brasileira Natalia Gaudio fez uma ótima apresentação com a fita, nesta quarta-feira, no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica de Sofia, na Bulgária. A ginasta marcou 15.600 e ficou na oitava colocação na primeira etapa do classificatório deste aparelho.

Logo depois da apresentação, foi divulgada a nota 14.800. A delegação brasileira, no entanto, discordou da avaliação dos árbitros e entrou com recurso. Após avaliar as contestações do Brasil, a comissão julgadora alterou a avaliação da ginasta, aumentando sua pontuação.

Barbara Domingos também se apresentou com a fita e terminou em 19º lugar, com 13.850. As atletas da equipe nacional encerram a participação nesta quinta, nas eliminatórias das maças, a partir das 4h (de Brasília).

- Tínhamos certeza de que a nota seria alterada. A Natalia havia feito uma excelente apresentação. Vamos entrar com mais moral nesta quinta-feira - afirmou Renata Teixeira.

Nesta quinta-feira, as atletas que disputam a competição voltam à quadra para a segunda etapa do classificatório com a fita e com as maças, a partir das 4h (de Brasília). No mesmo dia, serão realizadas as finais, que começam às 13h. O Brasil será representado por Bárbara Domingos, Heloísa Bornal e Natália Gáudio.

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira (13)
4h - Classificatório das maças e da fita (parte 2)
13h - Final individual das maças
13h35 - Final individual da fita

Sexta-feira (14)
9h - Final do individual geral

Sábado (15)
7h - Classificatórios dos conjuntos

Domingo (16)
9h - Finais dos conjuntos