Nadal surpreende e disputará torneio na Suécia antes das Olimpíadas de Paris

Espanhol adiciona torneio no saibro antes da disputa Olímpica

Rafael-Nadal-scaled-aspect-ratio-512-320
Rafael Nadal disputará sua terceira edição de Jogos Olímpicos (Foto: Patrick Hamilton / AFP)

Escrito por

Notícia surpreendente nesta quinta-feira (13). O ATP 250 de Bastad, na Suécia, confirmou a presença de Rafael Nadal para disputar a competição que começa no dia 15 de julho, logo após o torneio de Wimbledon.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A competição no saibro vai até o dia 21 de julho, pouco antes dos Jogos Olímpicos de Paris que serão disputados ao final do próximo mês. O tenista, inclusive, disputará o torneio de duplas ao lado da jovem sensação Carlos Alcaraz.

Rafael Nadal
Rafael Nadal possui 14 títulos de Roland Garros (Foto: Andreas Solaro / AFP)

Nadal foi campeão do torneio em 2005, última vez que disputou a competição. Além disso, foi neste ano onde o espanhol despontou para o circuito mundial da modalidade. O tenista também teve atuações no evento em 2003 e 2004.

- Estamos empolgados em anuncia um dos melhores de todos os tempos de volta - disse o comunicado nas redes sociais do torneio na riviera sueca.

Rafael Nadal é um dos maiores tenistas da história. O currículo do espanhol conta com 22 títulos de Grand Slam (US Open, Australian Opem, Roland Garros e Wimbledon). Além disso, o atleta foi campeão olímpico no simples em Pequim, 2008, e também faturou o ouro nas duplas no Rio, em 2016.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter