Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mundialito de futevôlei arrecadará doações para famílias vulneráveis em Brumadinho

Torneio, que acontece entre 13 e 16 de janeiro, terá participação de 12 países e 18 duplas

Brumadinho receberá Mundial de futevôlei (Foto: Divulgação)
Escrito por

A 16ª edição do Mundialito de futevôlei, que terá sua edição inaugural de 2022 entre os dias 13 e 16 de janeiro, na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, será realizado na Arena G10. O torneio terá participação de 12 países e 18 duplas: Brasil, que por ser o país sede contará com quatro duplas, Paraguai, Estados Unidos, Colômbia, Portugal, Israel, Angola, Argentina, Inglaterra, Itália e Alemanha.

O evento será aberto ao público. Para ter acesso ao local da disputa, o torcedor terá que levar 5 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em situações de vulnerabilidade social. O montante arrecadado será organizado pela Arena G10.

- O evento tem como objetivo fomentar não somente o esporte, mas também o setor social, tentando deixar um legado para toda comunidade de Brumadinho – destaca o coordenador do evento, Sr. Juninho, da Arena G10.

Simultaneamente ao Mundialito de Futevôlei, Brumadinho também irá receber a Superliga Sub-23 no dia 13 de janeiro. A dupla vencedora também ganhará classificação para o Mundialito. Contando com 13 países inicialmente, o torneio teve que ser diminuído por conta de uma lesão envolvendo um dos atletas da Síria, que seria outro país participante do torneio.

O grande evento da modalidade futevôlei acontece, no mínimo, duas vezes ao ano no Brasil, por meio de etapas oficiais da Confederação Brasileira de Futevôlei e Federação Internacional de Futevôlei. O evento já aconteceu em vários países, como Paraguai, Itália, França, Argentina e Grécia.

- A expectativa é a maior possível, pois estamos fazendo tudo com muito amor ao futevôlei e a cidade de Brumadinho, e temos como objetivo atingir toda sociedade, não só a esportiva, como todas as outras. Vamos interagir com o público presente e buscar o fomento em todos os dias do evento. Envolvendo atletas, público, organização, parceiros e patrocinadores em tudo com objetivo de entretenimento e ações voluntárias para um resultado positivo diante do esporte, buscando interagir com todos - crianças, jovens e adultos de todas as idades – finalizou o Sr. Juninho, coordenador local do evento e proprietário da Arena.

Uma prática em ascensão nas cidades espalhadas por todo o Brasil, o futevôlei atrai centenas de jogadores casuais para recreação entre amigos. Nascido na década de 1960, o esporte surgiu como uma modalidade de resistência, uma forma de driblar a proibição dos esportes sem rede e área delimitada nas praias, que impedia a prática de futebol, por exemplo.