Mesmo sem treinar para ajudar vítimas no RS, atleta bate recorde e confirma índice olímpico
Almir Júnior brilha após deixar Porto Alegre às vésperas de torneio
- Matéria
- Mais Notícias
Almir Júnior foi campeão do Salto Triplo e obteve índice olímpico no Campeonato Ibero-Americano, em Cuiabá (MT), neste domingo (14), dois dias depois de deixar Porto Alegre (RS), onde ajudava as vítimas das enchentes. Com um barco e ao lado de amigos, ele socorreu afetados pela maior tragédia ambiental da história do Rio Grande do Sul.
Almir ficou dez dias sem treinar e, mesmo assim, teve um desempenho fenomenal na competição. A marca de 17,31m foi a melhor do brasileiro nos últimos cinco anos e representou o recorde do torneio.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O atleta nasceu no Mato Grosso, mas mora e treina em Porto Alegre desde os 15 anos de idade. Almir defende o Sogipa, clube que se tornou um dos principais centros de arrecadação de doações e auxílio ao povo gaúcho.
- Eu saí de casa para fazer isso. Estava num momento muito difícil no Rio Grande do Sul. Tive que fazer uma escolha, tive que vir pra cá para poder fazer o que eu trabalhei, botar em prática esses dois anos de preparação. Eu vim aqui fazer a minha parte. O que eu sei fazer é isso. Trazer um pouco de alegria para o meu estado, para o meu povo, que me acolheu desde os 15 anos. Então, eu não podia deixar de vir aqui fazer o que eu sei, poder inspirar pessoas e pedir para vocês que sigam ajudando. Tem muita gente precisando. É isso! O recorde é nosso - afirmou Almir, que comemorou a vitória com a bandeira do Rio Grande do Sul.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias