Medalhista no último Mundial, brasileira é suspensa por doping

Clélia Costa, da categoria até 51kg, foi flagrada por uso de furosemida em setembro e recebeu um gancho de 180 dias

Clélia Costa conquista medalha de bronze no Mundial de boxe feminino (Foto:Divulgação)
Clélia Costa conquistou a medalha de bronze no Mundial feminino de boxe em 2014 (Foto:Divulgação)

Escrito por

Medalhista de bronze no Campeonato Mundial de boxe no ano passado, na Coreia do Sul, Clélia Costa recebeu uma punição de 180 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por doping. A atleta foi flagrada pelo uso de furosemida em teste realizado no dia 19 de setembro - o resultado saiu no início de outubro.

A Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) informou na tarde desta quinta-feira que o julgamento da boxeadora aconteceu no último dia 18 de novembro. Os testes foram realizados após um pedido da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), em um período fora de competição.

Titular da Seleção Brasileira na categoria até 51kg, Clélia agora é dúvida para disputar o Mundial do próximo ano, de 19 a 27 de maio, em Astana, no Cazaquistão. A competição vai definir algumas vagas para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A atleta já nem tem treinado com a Seleção Brasileira.

Vale lembrar que a furosemida pode ser utilizada para a perda de peso ou para mascarar o consumo de outras substâncias dopantes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter