McLaren reitera luta por título de Pilotos e estuda jeito de dar a Norris 'próprias chances'
Chefe da McLaren disse que o time não cogitou ordem para Oscar Piastri dar segundo lugar a Lando Norris

A McLaren sabe que tem, no momento, o melhor carro em termos de performance na Fórmula 1 2024 e estuda maneiras de Lando Norris obter "as próprias oportunidades" no duelo contra Max Verstappen no Mundial de Pilotos. Por mais que reconheça que é momento de considerar, sim, favorecimento ao britânico na luta pelo título, Andrea Stella declarou que "é difícil" estabelecê-lo como #1 em relação a Oscar Piastri.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O chefe da McLaren usou de exemplo a manobra entre os dois na primeira volta do GP da Itália, realizado domingo (1º). Na pole-position, Norris sustentou o posto na curva 1, porém foi surpreendido pelo ataque de Piastri na segunda chicane e ainda perdeu posição para Charles Leclerc, o vencedor da prova.
➡️ Red Bull ironiza e diz que 'regra papaia' da McLaren: 'Nos ajudou no Mundial de Pilotos'
O time laranja, por sua vez, terminou em segundo e terceiro com Piastri e Norris, respectivamente. O #4 acabou perdendo a chance de descontar bons pontos da enorme vantagem de Verstappen, que terminou apenas em sexto e dizendo que os títulos de 2024 "não são realistas" para os taurinos.
Stella reconheceu que oportunidades como essa não podem passar. "Max é bom, até com a língua. Ele não é bom só na pista. Obviamente, ele sabe que o carro que está pilotando no momento tem proporcionado alguns desafios. Mas precisamos ser melhores em capitalizar as oportunidades que a Red Bull oferece, já que ela não está em posição normal de competir por pódios", começou à imprensa.
"Com Lando, precisamos ajustar algumas pequenas coisas na corrida que podem ajudá-lo e nos ajudar a capitalizar uma pole como a que tivemos em Monza. Acho que se olharmos a primeira volta dele, podemos ver que algumas coisas poderiam ter sido feitas de um jeito um pouco melhor", continuou.
O italiano, então, foi indagado sobre estabelecer na garagem quem é o piloto #1. "Acho que o primeiro piloto funciona bem como manchete, mas não tenho certeza se funciona muito bem no mundo real quanto ao que significa. O que se faz?", refletiu.
"Digamos hipoteticamente que concluímos que, na curva 4 [a segunda chicane], Lando simplesmente freou muito cedo e Oscar naturalmente teve a possibilidade de assumir a liderança. Nesse caso, o que significa se você é o #1? Troca depois? É muito difícil implementar essa definição no mundo real", seguiu.
"Melhor continuarmos trabalhando como uma equipe, ouvirmos a opinião dos pilotos e trabalhamos juntos para atingir esse objetivo nos dois Mundiais, já que, agora, o de Pilotos é definitivamente uma possibilidade", reiterou Stella.
Apesar do bote da Ferrari, ficou claro que a McLaren é quem possui o carro mais versátil nas mãos, uma certeza que ela não possuía antes da etapa da Itália. "Estávamos um pouco cautelosos mesmo antes de Monza, mas vimos que a McLaren pode competir em circuitos nos quais não éramos competitivos no ano passado. Portanto, é um pacote muito competitivo no geral, e isso pode ser uma importante arma para Lando, em particular, na busca pelo título."

Por fim, ao responder questionado sobre uma possível inversão ente a dupla papaia, descartou e foi além. "Não consideramos isso. Consideramos outras maneiras durante a corrida para garantir que Lando tivesse as próprias oportunidades. Mas não consideramos a troca porque ainda estávamos dispostos pressionar Leclerc e, eventualmente, induzi-lo a ter um problema com a dianteira esquerda, como um travamento de rodas em uma das chicanes", encerrou.
Até o momento, Verstappen lidera o Mundial com 62 pontos de vantagem sobre Norris, enquanto a McLaren está a apenas 8 da Red Bull.
A Fórmula 1 retorna às pistas entre os dias 13 e 15 de setembro para o GP do Azerbaijão, em Baku.
Tudo sobre

NBA
Kawhi Leonard: lesão no joelho esquerdo afasta ala da NBA
Há 53 minutos
NBA
NBA: Árbitro zomba de Ja Morant em quadra; entenda
Há 1 hora
NBA
Astro da NBA passará por cirurgia no joelho e será desfalque
Há 1 hora
NBA
Nikola Jokic critica fãs do Denver Nuggets: 'Não são bem-vindos'
Há 3 horas
Tênis
Zverev está a uma vitória da liderança do ranking; entenda
Há 16 horas
Lutas
Alex Poatan é ultrapassado por russo em ranking do UFC
Há 17 horasMais LANCE!

João Fonseca chega ao pior ranking em mais de seis meses

Lutador do UFC sofre acidente de carro nos EUA; veja vídeo

Adesanya questiona atitude de Alex Poatan no UFC: 'Eu não gosto disso'

Carlos Alcaraz busca ritmo e elogia Zverev no ATP 500 de Viena

Podcast 'Mundo da Luta' chega ao 400º episódio com entrevista de José Aldo

Lenda do UFC afirma quem é o maior peso-pena da história

Fernando Alonso ataca rival da F1: 'Qualidade muito baixa'

Chefe da Mercedes rebate críticos de Antonelli na F1: 'Disseram que ele não merecia'

Rival de Alcaraz em Viena vive fase de alta após trocar treinador

NBA: Tensão entre Brown e Tatum persiste após negociação

NFL anuncia atração principal do show de intervalo do Super Bowl 2027

Brasil volta a liderar evento do UFC com veterano do peso-leve

Seleção Brasileira conhece adversários da fase de grupos da Copa do Mundo de vôlei
