Mascote do Franca é absolvido pelo STJD após denúncia por agressão a árbitros em jogo do NBB

Clube apresentou defesa e, posteriormente, procurador retirou acusação; fiscal da partida foi notificado por abuso de autoridade

franca-touro-aspect-ratio-512-320
Problema entre Touro e arbitragem ocorreu em janeiro deste ano, na partida contra o Pato Basquete (Foto: Reprodução)

Escrito por

O Touro, mascote do time de basquete do Franca, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira. Responsável por animar a torcida, o personagem foi denunciado por agressão a três árbitros durante partida do Novo Basquete Brasil (NBB) em janeiro deste ano, no duelo entre Franca e Pato Basquete, no Ginásio Pedrocão.

O clube apresentou a defesa do mascote e, posteriormente, o procurador retirou a acusação. Apesar da retirada, os auditores já haviam inocentado o Touro, que esbarrou nos árbitros durante brincadeira dentro de quadra.

+ Conselho de Ética do COB pune Wallace por cinco anos e suspende CBV por descumprimento de medida

O fiscal da partida foi notificado por abuso de autoridade. O mascote havia sido denunciado por "praticar agressão física", com pena de quatro a 12 jogos ou 130 a 180 dias de afastamento, e "invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou local da partida, prova ou equivalente, durante ou no intervalo regulamentar", com punição de 1 a 3 jogos ou 15 a 180 dias fora.

Felippe Manoel veste a fantasia do Touro há seis anos. O designer celebrou a "vitória" na Justiça e afirmou que vai estar presente na luta pelo bicampeonato do NBB. O Franca está nas semifinais, onde enfrentará o Minas. Caso avance às finais, encara o ganhador da série entre Flamengo e São Paulo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter