Martine Grael e Kahena Kunze levam a prata no Mundial 49er FX de Vela

Após uma disputa eletrizante, as atuais campeãs olímpicas ficaram com a medalha de prata no último grande teste antes das Olimpíadas de Tóquio.

Martine Grael e Kahena Kunze - Mundial de 49erFX
(Foto: Sailing Energy)

Escrito por

A regata que decidiu o título Mundial 49er FX de Vela aconteceu na última madrugada, em Auckland (Nova Zelândia), e as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze disputaram o título até o fim contra as holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duet. Apesar de dominar a categoria em 2019, as brasileiras bateram na trave dessa vez e ficaram com a prata.

Em jogo não estava apenas o título Mundial, a disputa também era para saber quem seria a primeira dupla bicampeã mundial na categoria. As brasileiras já haviam sido campeãs em 2014 e as holandesas em 2018.

A medalha de ouro no Mundial coroaria um ano incrível onde as brasileiras acumularam 6 conquistas, mais notavelmente o título dos jogos Pan-Americanos, em Lima, que colocou a dupla no grande patamar de campeões olímpicos, pan-americanos e mundiais na Vela. 

Passado o mundial, a preparação da dupla estará focada nos jogos Olímpicos de Tóquio, próxima grande competição no calendário e chance de conquistar o bicampeonato, depois do ouro no Rio, em 2016.

Na classe 49er, Marco Grael e Gabriel Borges terminaram na 19ª colocação. Pelo quinto ano seguido, os vencedores foram os australianos Peter Burling e Blair Tuke.

As outras duas duplas brasileiras competiram na classe Nacra 17: Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino finalizaram em 11º lugar, e João Siemsen e Isabel Swan,em 16º lugar. Os campeões foram Vittorio Bissaro e Maelle Fracari, da Itália.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter