Lucas Verthein celebra troféu de melhor atleta do remo no Prêmio Brasil Olímpico

Único representante do Brasil na modalidade nos Jogos de Tóquio-2020, remador do Botafogo obteve melhor resultado da história<br>

Lucas Verthein foi eleito o melhor atleta do remo no Prêmio Brasil Olímpico 2021 (Foto: Divulgação)
Lucas Verthein foi eleito o melhor atleta do remo no Prêmio Brasil Olímpico 2021 (Foto: Divulgação)

Escrito por

Na festa que celebrou os melhores nomes do esporte no ano, Lucas Verthein foi eleito o melhor atleta do remo no Prêmio Brasil Olímpico 2021, realizado na noite desta terça-feira, em Aracaju (SE). Nos Jogos de Tóquio-2020, como único representante do país na modalidade, ele conquistou o melhor resultado de toda a história brasileira em Olimpíadas, o 12º lugar na categoria Single Skiff.

- Fico muito feliz de receber esse prêmio, tão importante para nós, atletas, como o melhor do remo no Brasil em 2021. E foi mesmo um ano muito especial pra mim, não só pela qualificação olímpica, mas pela primeira vez um brasileiro ter vencido na categoria Single Skiff nessa classificatória, uma prova muito bem disputada. E esse era o meu grande objetivo. Ainda atingi uma marca expressiva nos Jogos, com o melhor resultado da história do remo, o que me deixa muito orgulhoso e só me motiva para treinar cada vez mais e chegar muito forte em Paris e nas demais competições preparatórias até lá, principalmente os Jogos Pan-Americanos, em 2023, em Santiago - desabafou Lucas Verthein.

Atleta do Botafogo desde que iniciou no esporte, aos 14 anos, Lucas Verthein não deixou de agradecer ao clube que o formou. O sentimento, segundo ele, é de total gratidão:

- Só posso agradecer muito ao Botafogo por todo o apoio que me deu durante esses meus nove anos de prática esportiva. Tenho esse grande privilégio. E também o meu muito obrigado a toda torcida botafoguense e brasileira que mandou energias positivas lá pra Tóquio. Se hoje eu sou parado nas ruas para tirar fotos, é porque o remo está sendo reconhecido e que o esporte praticado no Botafogo é fortíssimo e tem tudo para voltar aos cascos. Tenho certeza de que o hexacampeonato que a gente emplacou de 2013 a 2018 vai ser só a ponta do iceberg do que ainda virá por aí - disse o remador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter