Ligado a Picciani, Leandro Cruz assume o Ministério do Esporte
Advogado era secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social na pasta

- Matéria
- Mais Notícias
O sucessor de Leonardo Picciani no Ministério do Esporte foi empossado nesta terça-feira pelo presidente Michel Temer, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. Ex-secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, o advogado Leandro Cruz Fróes da Silva é o novo responsável pela pasta.
Cruz chegou ao Esporte em maio de 2016 e é ligado a Picciani, de quem foi assessor parlamentar. O ex-ministro deixou o cargo na semana passada para poder concorrer à reeleição como deputado federal pelo MDB.
Nas últimas semanas, ele ganhou apoio político na disputa contra outros dois nomes cotados para ocupar a cadeira: Fernando Avelino, secretário-executivo do Ministério, e Rogério Sampaio, ex-judoca e secretário nacional de Alto Rendimento.
A nomeação indica que a mudança de comando não deve significar mudanças drásticas na pasta, devido à proximidade do atual ministro com o antecessor.
Fróes teve seu nome marcado por uma confusão. Em 2006, ele foi preso em flagrante por porte ilegal de armas e desacato à autoridade. Na ocasião, era secretário de Transporte e Serviços Públicos de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
O Ministério informou que o processo de porte ilegal de arma já foi encerrado na Justiça.
"O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) afastou a responsabilidade dele pela dispensa do procedimento licitatório para a contratação da Green Life Execução de Projetos Ambientais Ltda. pela Empresa Municipal de Limpeza Urbana (EMLURB), conforme Processo nº. 214.913-5/09", disse a pasta.
- Matéria
- Mais Notícias