Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lewis Hamilton se surpreende com pódio no GP da Austrália, mas admite desconforto nas pistas

Mesmo com vice-liderança na terceira etapa da F1 e primeiro pódio da temporada, piloto da Mercedes não se entende com carro

Lewis Hamilton dividiu pódio com Verstappen e Fernando Alonso (MARTIN KEEP / AFP)
Escrito por

Vice-liderança, primeiro pódio na temporada e festa após o GP da Austrália. Tudo parecia estar em ordem na Mercedes, que viu Lewis Hamilton ficar atrás apenas de Max Verstappen, da Red Bull. No entanto, o heptacampeão da Fórmula 1, em meio às celebrações, ressaltou mais uma vez que não se entende com o W14, carro da escuderia alemã.

- Ainda me sinto desconfortável no carro. Eu não me sinto conectado a ele. Então, estou pilotando o melhor que posso com essa desconexão e trabalhando o máximo que posso para tentar criar essa conexão, mas é um projeto longo - avaliou Hamilton.

+ Em corrida marcada por final anticlímax, Verstappen vence o GP da Austrália

O piloto britânico fez uma grande largada no GP da Austrália e conseguiu se manter no pódio ao longo da corrida. Por ter um carro menos veloz, perdeu a liderança para Verstappen, mas terminou na frente de Fernando Alonso, da Aston Martin.

- Considerando que estamos abaixo em desempenho e em ritmo constante em comparação à Red Bull, estar aqui lutando com a Aston Martin é incrível neste ponto da temporada. Precisamos continuar lutando. Muito obrigado a todas as pessoas na fábrica. Vai ser difícil, mas não impossível - declarou o piloto.

As expectativas do piloto não eram altas. Durante os treinos, o britânico afirmou que esperava uma posição próxima do quinto lugar. De acordo com ele, o roteiro seria o mesmo dos últimos GP's. Dessa forma, foi surpreendido por si mesmo.

Parceiro de Hamilton na Mercedes, George Russell também começou bem a corrida, mas saiu da disputa quando seu carro pegou fogo. Os dois voltam às pistas no GP do Azerbaijão, que ocorre no dia 30 de abril. Antes dentro do calendário, o GP da China seria a quarta corrida da temporada, mas foi cancelado por conta das restrições com relação à Covid-19.