menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

LBF: Uninassau supera Funvic Ituano e fica próximo dos líderes

Equipe pernambucana consegue arrancar vitória fora de casa e permanece do grupo que garante vaga para os playoffs da competição nacional

Uninassau, atual vice-campeão da LBF
imagem cameraFUNVIC ITUANO 70 x 84 BASQUETE UNINASSAU (Foto: João Pires)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 14/04/2018
17:54
Atualizado em 14/04/2018
20:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em jogo disputado na maioria do tempo, o Uninassau Basquete venceu o Ituano Funvic por 84 a 70, neste sábado, no Ginásio Joaquim Dias. Com a vitória, o time pernambucano continua a perseguir o líder Vera Cruz. Enquanto a equipe paulista chegou a sua nona derrota no campeonato. O destaque do confronto foi para Tássia, com 21 pontos. Do outro lado, Joice aplicou 19 assistências e 7 rebotes. 

Os dois primeiros períodos entre Funvic Ituano e Uninassau Basquete foram equilibrados. Ambas equipes explorando jogadas dentro do garrafão, com afunilamento. Por outro lado, as cestas de três pontos foram  pouco exploradas. Maíra Andrade e Joice, da equipe rubro-negra, foram destaques. Do outro lado, Casanova aplicou 10 pontos e 5 assistências. Resultado final: 38 a 37 para o time pernambucano. 

Na etapa final, principalmente no último quarto, o time comandado por Roberto Dornelas foi superior e conseguiu aumentar a diferença no placar. A tática de explorar os rebotes e chegar mais ao ataque permaneceu, e facilitou no momento de finalizar o jogo.

OUTRO JOGO 

VERA CRUZ CAMPINAS 70 x 63 SAMPAIO CORRÊA

​Em jogo apertado e com emoção até o fim, em Campinas, o Vera Cruz Campinas venceu o Sampaio Basquete - de virada - por 70 a 63, neste sábado, no Ginásio Paineiras. Com isso, a equipe paulista manteve a invencibilidade da competição, e permaneceu na liderança da classificação. O destaque do jogo foi para a Jackson, do Sampaio, com 19 pontos e 4 assistências. Entretanto, a cestinha da partida foi para Ariadna, da equipe da casa, com 23 aplicados. 

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias