Judô: Jéssica Pereira conquista o bi e Brasil fatura quatro medalhas no Pan-Americano
País também teve pratas de Tamires Crude e Daniel Cargnin, além de um bronze de Alexia Castilhos. Disputas para outras categorias continuam no final de semana<br>

- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil iniciou as disputas do Pan-Americano de San José, na Costa Rica, com o pé direito. Nesta sexta-feira, os representantes das cores verde e amarela conquistaram quatro medalhas, com destaque para o bicampeonato da meio-leve (52kg) Jéssica Pereira. O país ainda ganhou duas pratas com as atuações de Tamires Crude (57kg) e Daniel Cargnin (66kg), e um bronza, com Alexia Castilhos (63kg).
Atual campeã pan-americana, Jéssica venceu suas três lutas preliminares por ippon ao imobilizar suas adversárias durante 20 segundos com o sankaku, uma técnica de chão. Antes de avançar à decisão pelo ouro, a judoca derrotou a colombiana Tatiana Lucumi, Diana de Jesus da República Dominicana, e a mexicana Luz Olvera. Na final, a brasileira venceu a norte-americana Angelica Delgado.
- Estou muito feliz por ser bicampeã. Eu vim com esse objetivo de me manter como campeã pan-americana e, graças a Deus, saí com a vitória. Aqui eu fiz lutas duríssimas e foi uma ótima preparação para o Campeonato Mundial de Baku neste ano - disse a lutadora do Instituto Reação.
Tamires disputou sua primeira final após derrotar Yennifer Dominguez, da Guatemala; Yadinys Amaris, da Colômbia, e a número 8 do mundo, Miryam Roper. Na decisão pelo ouro, ela sofreu três punições e acabou ficando com a prata na luta contra a nipo-canadense Christa Deguchi, campeã do Grand Slam de Paris neste ano.
Daniel Cargnin levou a decisão com o cubano Osniel Solis para o golden score, mas acabou derrotado. Já Alexia Castilhos e David Lima chegaram às semifinais de suas categorias, mas caíram diante da também cubana Maylin Del Toro Carvajal e do canadense Antoine Bouchard, respectivamente. Na disputa pelo bronze, a brasileira derrotou a mexicana Prisca Awiti Alcaraz por ippon e conquistou sua segunda medalha no Circuito Mundial.
- É o meu primeiro Campeonato Pan-Americano Sênior e fiquei muito feliz com esse bronze. Eu estou vindo de algumas competições na Europa onde fui bronze também no Grand Prix de Antalya e só queria agradecer o apoio de todos que torceram por mim - disse Alexia ao conquistar mais 490 pontos no Ranking Mundial.
- Matéria
- Mais Notícias















