John John leva o título em Margaret River e Tati Weston-Webb é vice
Havaiano bicampeão mundial se isola na liderança da corrida por mais uma taça do Circuito Mundial. Brasileira perde decisão para a americana Lakey Peterson. Ibelli é 3º<br>

- Matéria
- Mais Notícias
O havaiano John John Florence voltou com tudo ao Circuito Mundial. O surfista, que ficou afastado de quase toda a temporada passada, devido a uma lesão no joelho, decretou nesta terça-feira sua segunda vitória em 2019, em Margaret River, na Austrália, e disparou na ponta do ranking. O Brasil teve dois nomes no pódio: Tatiana Weston-Webb foi vice, e Caio Ibelli garantiu o terceiro lugar.
Caio não resistiu ao favorito John John na semifinal. O havaiano levou a melhor por 14,6 a 14,1, e, na final, bateu o americano Kolohe Andino, por 18,5 a 15,1. A vitória fez Florence, campeão mundial em 2016 e 2017, disparar na liderança na corrida pelo título, agora com 27.415 pontos. Andino vem a seguir, com 21.675.
– Essa foi a segunda final que faço com o Kolohe aqui e ele é sempre uma ameaça. Os últimos 12 minutos foram muito estressantes, porque o mar ficou devagar, então eu sabia que tinha escolher a onda perfeita para vencer. Eu acho aqui bem parecido com o Havaí, com muitas ondas diferentes e sempre gostei de vir pra cá, desde a minha primeira vez. Eu nem consigo acreditar que estou vivendo esse momento, surfando e competindo bem de novo depois da contusão no ano passado. Estou feliz por estar de volta ao topo e espero continuar assim, mas ainda temos um longo ano pela frente – falou Florence.
O brasileiro Ítalo Ferreira, campeão da primeira etapa, em Gold Coast, é o terceiro no ranking, com 20.820. Filipe Toledo é o sexto, enquanto o atual campeão Gabriel Medina aparece apenas em 12º.
Tatiana, por sua vez, eliminou a australiana Sally Fitzgibbons nas semifinais, que sofreram uma rápida paralisação devido à presença de tubarões. A gaúcha alcançou a sua primeira decisão na temporada, mas acabou derrotada na sequência pela americana Lakey Peterson, por 13,33 a 10,40.
– Estou muito feliz com o meu resultado, porque não tinha ido bem nos três primeiros eventos do ano. Aqui eu consegui ficar mais calma para competir, sem botar tanta pressão sobre mim mesma. Foi ótimo voltar ao West Australia, que é um lugar lindo e com altas ondas – disse Tatiana Weston-Webb.
A americana Stephanie Gilmore (eliminada por Lakey nas quartas) lidera o ranking feminino, com 24.235 pontos. Peterson é a sexta (21.305) e Tatiana aparece em nono, com 17.165. A outra brasileira na elite feminina, Silvana Lima é a 14ª 9.445.
A próxima etapa do Circuito será o Oi Rio Pro, em Saquarema (RJ), entre os dias 10 e 28 de junho.
– Agora vamos para o Brasil, o que me deixa muito empolgada por todo o apoio que recebo lá. Certamente, é um dos meus eventos favoritos e espero conseguir outro bom resultado lá. Não vejo a hora do campeonato começar em Saquarema – disse Tatiana.
- Matéria
- Mais Notícias


















