Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joel Jota renuncia cargo de mentor do Time Brasil

Decisão ocorre após repercussão negativa de possíveis exageros do empresário no currículo

Joel ficou incomodado e postou uma nota oficial nas redes sociais (Foto: Divulgação)
Escrito por

Joel Jota, anunciado como mentor do Time Brasil na quarta-feira (17), renunciou ao cargo nesta sexta-feira (19). O motivo foi a má repercussão dos atletas e pelo público devido aos possíveis “exageros” presentes no currículo do empresário.

Em relação a isso, Joel ficou incomodado e postou uma nota oficial nas redes sociais onde afirma que declinará o convite.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

— Tomei a decisão de renunciar o papel de padrinho do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris — disse.

Segundo o colunista do UOL “Demétrio Vecchioli”, dono da página “Olhar Olímpico”, o empresário afirmava nas redes sociais que havia sido atleta profissional da Seleção Brasileira de natação, além de diversas vezes campeão brasileiro como nadador e treinador.

Joel Jota durante gravação de programa (Foto: Divulgação)

No entanto, de acordo com o jornalista, Joel nunca defendeu a equipe adulta e é tratado como charlatão entre nadadores de ponta. Ele também nunca venceu uma prova de campeonato brasileiro.

Joel soma mais de cinco milhões de seguidores nas redes sociais. Em relação a sua biografia, o trecho que dizia "foi considerado um dos melhores nadadores do mundo", foi apagado depois da repercussão causada.