João Fonseca se machuca, salva match-point e derruba Landaluce em Lyon
Carioca marca 2 sets a 1, após 2h30min de duelo

No duelo dos prodígios do tênis, melhor para o brasileiro João Fonseca, 149º colocado no ranking, sobre o espanhol Martín Landaluce, 158º, nesta quinta-feira (14). O carioca venceu na raça para se garantir na semifinal do challenger 75 de Lyon, na França.
O carioca marcou 2 sets a 1 com parciais de 6/2, 3/6, 7/6 (11/9), após 2h30m de duelo na quadra central. Fonseca e Landaluce estão entre os principais nomes da nova geração. Ambos foram campeões do US Open juvenil: o brasileiro, ano passado; e o espanhol, em 2022; Eles disputam ponto a ponto a última vaga no NextGen Finals, em Jeddah, na Arábia Saudita.
➡️ Diego Forlán perde em sua estreia como profissional no tênis
➡️ João Fonseca frustra torcida em Lyon mais uma vez e vai às quartas

O brasileiro começou com tudo, abriu 5/1 e fechou o primeiro set com 6/2, sacando muito bem. O jogo foi interrompido no final do segundo game após o brasileiro provocar um problema na rede com uma "bomba" no saque. O suporte se deslocou e deu um pouco de dor de cabeça para a organização.
No segundo set, o brasileiro começou melhor, mas viu Landaluce crescer, quebrar o saque do adversário e fechar em 6/3. Fonseca teve chances para ter vantagem no set decisivo. O jogo seguiu até o 4/3, quando o brasileiro escorregou no 0/30 e caiu em quadra. Ele conseguiu se recuperar, fez 5/4 e pediu atendimento médico, colocando uma proteção embaixo do joelho direito. A movimentação parecia não ter se comprometido.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O duelo foi ao tie-break, Landaluce abriu 4/2, mas cometeu dupla-falta. Fonseca virou para 6/4, perdeu um dos match-points com erro bobo, teve mais duas chances salvas pelo espanhol e salvou um match-point com coragem, finalizando com smash. No 9/9, fugiu para a direita, aplicou winner e finalizou o jogo, vibrando muito, apontando para o técnico e batendo no peito, mostrando que o jogo foi na raça.
Fonseca encara nesta sexta-feira (15) o terceiro francês esta semana no torneio, por vaga em inédita final no piso duro e coberto na carreira. Calvin Hemery, o adversário, é o 237º colocado no ranking.
Tudo sobre

Fórmula 1
Com chuva no fim, Russell vence sprint no GP da Holanda pela F1 2026
Há 16 minutos
Fórmula 1
Volta a volta da vitória de Russell na sprint do GP da Holanda pela F1 2026
Há 1 hora
Mais Esportes
30 anos depois, Edinanci revisita trauma e pede acolhimento no esporte
Há 3 horas
Fórmula 1
Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Hungria neste sábado (22)
Há 4 horas
NBA
NBA: sem LeBron, Doncic organiza 'pré-temporada' dos Lakers
Há 12 horas
Mais Esportes
Nadador promissor de 13 anos morre após sentir dores
Há 13 horasMais LANCE!

'Otimista', Bortoleto busca feito inédito na sprint do GP da Holanda

Papo com Helio Castroneves: imperdível corrida inédita da IndyCar na capital americana

De volta à ação, ex-campeão do UFC destaca apoio de Alex Poatan

NFL ganha novo canal com programação 24 horas no Brasil

Haas tem data para decidir futuro de Rafael Câmara na F1

Apenas três pilotos do grid atual já venceram o GP da Holanda

Dignidade não é privilégio: o talento que cria riqueza também pode criar oportunidades

Arremesso de brinquedo sexual interrompe jogo da WNBA

GP da Holanda: saiba como ficou o grid de largada da corrida sprint da F1

Russell brilha na F1 e garante pole na sprint do GP da Holanda

Red Bull atualiza lesão de piloto antes do GP da Holanda

Lesionado, Jannik Sinner anuncia desistência do US Open

Volta a volta da pole de Russell na sprint da Holanda pela F1



