Maratona de Boston é vencida por semiamador que corre provas fantasiado de panda

Yuki Kawauchi trabalha em escola e participa de corridas de fantasia. Atleta já bateu o recorde mundial da meia maratona entre pessoas vestidas de panda<br>

Yuki Kawauchi
Atleta amador já bateu o recorde mundial da meia maratona entre pessoas que correm fantasiadas (Foto: AFP)

Escrito por

A Maratona de Boston teve um vencedor inusitado. Detentor do recorde mundial da meia-maratona entre pessoas que correm vestidas de panda, o japonês Yuki Kawauchi foi além e venceu nada menos que a Maratona de Boston, uma das mais importantes do mundo, desbancando atletas profissionais de ponta. 

Ele completou o desafio em 2h15m54s. A vitória veio com uma diferença de mais de dois minutos de vantagem sobre o queniano Geoffrey Kurui, que o  derrotou em Londres, no ano passado.

Sob forte chuva e com um percurso cuja largada era em maior altitude do que a chegada, Kawauchi superou um dos pelotões mais fortes da história e conseguiu ampliar os recordes que lhe colocam no Guinness Book. 

O japonês é o homem que mais vezes completou uma maratona em tempo abaixo de 2h20m, feito reconhecido pelo Guinness Book em março. 

Sem bolsa de organizadores para disputar suas provas, Kawauchi tem diversos resultados expressivos. O japonês já venceu em Zurique, na Suíça, e Sydney, Austrália), e foi ao pódio nas maratonas de Tóquio e Fukuoka. 

Em Boston, o pódio foi completado pelos americanos Shadrack Biwott, Tyler Pennel e Andrew Bumbalough.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter