Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Itacoatiara, em Niterói, recebe campeonato de bodyboard neste fim de semana

Disputa por pontos para o título de campeão municipal na modalidade esportiva se inicia às 8h  e os 100 atletas inscritos irão se enfrentar em cinco categorias

Itacoatiara será palco da 1ª etapa do Circuito SGA Niterói Bodyboard (Divulgação/Marcelle Corrêa)
Escrito por

A 1ª etapa do Circuito SGA Niterói Bodyboard  acontece neste fim de semana (20 e 21) na praia de Itacoatiara, região oceânica de Niterói. A disputa por pontos para o título de campeão municipal na modalidade esportiva se inicia às 8h  e os 100 atletas inscritos irão se enfrentar em cinco categorias: feminino amador, além do masculino Open, Sub 14, Sub 18 e Master 35+.

Segundo o atleta Giuliano Lara, um dos idealizadores do evento, o campeonato conta com mais duas etapas previstas para os meses de setembro e novembro deste ano.

- A proposta de  criar o campeonato na praia de Itacoatiara, que tem a melhor onda para a prática do esporte no Brasil, ajuda na valorização dos atletas locais, principalmente da nova geração. É aqui onde já acontece uma etapa do circuito mundial e do circuito brasileiro e é no SGA Niterói Bodyboard que os campeões niteroienses se consagram no esporte em nossa cidade. O circuito municipal ficou anos sem acontecer e ano passado me uni aos também atletas Dudu Pedra e João Zik para retornar o evento, garantindo que possamos mostrar o celeiro de grandes surfistas que Niterói é! - celebra.

O evento acontece sob a chancela dos órgãos gestores do esporte, como a Confederação Brasileira de Bodyboarding (Cbrasb) e o The International Bodyboarding Corporation (IBC).

CRIA DE ITACOA BUSCA BICAMPEONATO

A gíria "cria" define um lugar de onde uma pessoa é. No caso da atleta revelação de 2022, Yanna Pientznauer, 40 anos, define Itacoatiara como sua casa desde a barriga da sua mãe.

- Minha mãe era frequentadora assídua de Itacoa. Tanto que quando estava grávida de mim, sua bolsa estourou na praia - conta.

Yanna Pientznauer busca gabaritar as provas do campeonato também em 2023 (Divulgação/Marcelle Corrêa)

A personal trainer ganhou nota máxima nas três etapas em sua estreia no campeonato em 2022 e busca gabaritar as provas também este ano.

- Sempre tive o sonho de surfar. Entrei na aula aos 16 anos e descobri que estava grávida. Tive que abandonar as aulas, criei meus filhos, estudei, segui minha carreira e só tive a oportunidade de retornar agora, aos 39 anos, durante a pandemia. Foi quando me dediquei ao máximo e o retorno de todo treino veio com as vitórias, que pretendo repetí-las - destaca, confiante.

Serviço:

Local: Praia de Itacoatiara
Horários: Sábado(20) e Domingo(21),  a partir de 8h.

Sábado: Masculino Master 35+, Open e Sub 18
(Dependendo das condições do mar, algumas baterias podem acontecer no domingo)

Domingo: Feminino amador, Sub 14,  premiação e pódio.