menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Isaquias Queiroz conquista dois ouros nos Jogos Sul-Americanos na Bolívia

Baiano foi campeão no C1 1000 e no C2 1000, esta ao lado do parceiro Erlon Souza

Isaquias Queiroz
imagem cameraIsaquias faturou dois ouros em Cochabamba (Foto: Washington Alves/Exemplus/COB)
Avatar
Lance!
Cochabamba (BOL)
Dia 06/06/2018
15:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

O brasileiro Isaquias Queiroz, maior medalhista do país em uma edição dos Jogos Olímpicos, conquistou nesta quarta-feira duas medalhas de ouro, nas provas de C1.1000 e C2.1000, a última ao lado do parceiro Erlon Souza, nos Jogos Sul-americanos de Cochabamba (BOL).

Na semana passada, o atleta faz o melhor tempo da carreira na etapa da Copa do Mundo de canoagem velocidade, em Duisburg, na Alemanha. Ele viajou direto para a Bolívia. O baiano ignorou os 2.600m de altitude e também não se incomodou com o vento contra que atrapalhou a todos em La Angostura.

– Consegui fazer ótimas provas. No C1, sai bem na frente, mas depois segurei um pouco. Mas meu treinador queria que eu chegasse bem na frente para mostrar a superioridade do Brasil. Não senti tanto o vento me atrapalhando. O que acho mais complicado para os brasileiros é a altitude, que pega bastante. Mas tive a felicidade de fazer ótimas provas e nem precisei de oxigênio extra – disse o baiano, de 24 anos, dono de três medalhas na Rio-2016.

Na etapa da Copa do Mundo de Duisburg, em maio, Isaquias Queiroz conseguiu o melhor tempo de sua carreira na prova C1 1.000m (3min44s708) para conquistar uma medalha de prata. Isaquias, finalizou a prova atrás apenas do tcheco Martin Fuksa, que ficou com o ouro, com 3m42s385. O alemão Sebastian Brandel, que chegou à frente do brasileiro nos Jogos do Rio, completou o pódio.

– As competições na Europa têm um nível mais forte, mas aqui posso rever os amigos da canoa e passar um pouco da minha experiência para os meninos que estão vindo agora. Na Europa, eu fiquei surpreso com o meu tempo. Meu técnico Jesus Morlan também ficou surpreso. Foi um tempo absurdo para o que eu estou acostumado. Bati o antigo recorde olímpico do David Cal, da Espanha, o que mostra a evolução do Brasil – disse o atleta.

Na Alemanha, Isaquias conseguiu vencer o atleta da casa Sebastian Brandel. O campeão olímpico é um dos maiores nomes da história da modalidade e venceu Isaquias duas vezes no Rio 2016.

– A gente sabe da superioridade do Brandle, que já treina há muito mais tempo que eu. Mas era um objetivo passar ele e eu consegui. Só que isso não significa nada. Copa do Mundo é uma coisa e Olimpíada é outra. O nosso plano é a Olimpíada do Japão. Não adianta ganhar Mundial e Copa do Mundo e não ganhar os Jogos Olímpicos – afirmou Isaquias.

O Brasil também conquistou duas pratas: no K1.1000, com Vagner Souta; e no K2.1000, com Edson da Silva e Roberto Maheler.

Na quinta-feira, serão realizadas as provas femininas da canoagem velocidade. Com as quatro medalhas conquistadas pela canoagem, o Brasil tinha, até o final da manhã desta quarta-feira, 146 medalhas nos Jogos Sul-americanos, sendo 63 de ouro, 43 de prata e 40 de bronze. Os Jogos serão realizados até a próxima sexta-feira.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias