menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasil vence o Chile e avança em 1º lugar no Sul-Americano de basquete

Seleção bate rivais por 99 a 66, conquista vaga na Copa América e pegará Colômbia na semi

Basquete Feminino - Seleção Brasileira Feminina
imagem cameraSeleção terminou a primeira fase da competição líder do Grupo A e invicta (Foto: Divulgação/FIBA)
Avatar
Lance!
Tunja (COL)
Dia 01/09/2018
22:27
Atualizado em 02/09/2018
15:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Seleção Brasileira feminina de basquete finalizou a primeira fase do Campeonato Sul-Americano com três vitórias em três jogos ao derrotar o Chile, por 99 a 66, no Coliseo Cubierto San Antonio, em Tunja, na Colômbia. Além da primeira colocação no Grupo A, com seis pontos, a equipe garantiu vaga na Copa América/Pré-olímpico.

Na semifinal, que acontece na segunda-feira, às 22h (de Brasília), o Brasil encara a Colômbia, segundo colocado do Grupo B. Já na outra semifinal, o Paraguai enfrenta a Argentina, primeira do Grupo B. Os vencedores decidem o título na terça-feira, também no Coliseo Cubierto San Antonio.

— Este foi um jogo diferente, começando pela defesa, que teve uma postura melhor, cometemos alguns erros, mas os nossos adversários tiveram bom aproveitamento nos arremessos. Conseguimos reduzir bastante à quantidade de erros, que foi satisfatório em decorrência dos outros jogos. Gostaria de frisar também o aproveitamento de três pontos neste jogo, que foi de 60% — analisou o técnico Carlos Lima.

O Brasil começou o primeiro quarto em ritmo forte e abriu vantagem, porém não conseguiu manter. Com isso, o Chile aproveitou para equilibrar as ações. Na parte final do período a Seleção Brasileira melhorou seu aproveitamento de longa distância e voltou a desgarrar, fechando em 28 a 10. No segundo quarto, a equipe brasileira manteve a 'pegada' e dominou as ações. Com esse panorama, o técnico Carlos Lima rodou bastante a equipe e o ritmo foi mantido, fazendo a diferença crescer mais um pouco.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu com o Brasil dominando as ações e o técnico Carlos Lima rodando bastante o elenco em quadra. Desta forma, com uma atuação bastante linear, a seleção nacional fez a diferença crescer mais um pouco. Já no último período, a equipe brasileira não esmoreceu e seguiu superior ao time chileno, chegando ao seu terceiro resultado positivo na competição.

— Conseguimos aproveitar a oportunidade e, certamente, com mais tempo de quadra, nos sentimos ainda mais a vontade para fazer o nosso jogo; o Carlos Lima está dando bastante confiança para todas as jogadoras e foi muito gostoso jogar ainda mais tempo pelo nosso selecionado — declarou a lateral Izabella Sangalli.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias