Imprensa internacional repercute vitória de Groenewegen na Volta
Ciclista holandês da Lotto NL-Jumbo terminou em primeiro na etapa de Fougères-Chartres, que tem percurso mais longo da Volta da França 2018, com 231km

- Matéria
- Mais Notícias
Nesta sexta-feira, foi Dylan Groenewegen quem voltou para casa com a vitória na sétima etapa da Volta da França, no percurso Fougères-Chartres (que é o mais longo da edição 2018 do torneio, com 231 km). Este foi o segundo triunfo do holandês em uma etapa de Volta na carreira; em 2017, o ciclista da Lotto NL-Jumbo venceu a etapa da Champs-Elysées.
Um dos jornais mais tradicionais da França, o L'Equipe deu destaque à comemoração de Groenewegen ao cruzar a chegada: o holandês, respondendo àqueles concluíram que ele "não era capaz de vencer uma etapa da Volta", pediu silêncio com o dedo indicador.
- Foi com o dedo indicador que Dylan Groenewegen celebrou sua vitória na etapa desta sexta, sua primeira (vitória) na Volta da França 2018. (...) O sprinter holandês, tão discreto desde a largada em Noirmoutier - seu melhor resultado foi o 4º lugar - (finalmente) provou que ele tinha boas coxas para competir com as duas estrelas do sprint Fernando Gaviria (Quick-Step) e Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) - disse o periódico francês.
Já o "Mundo Deportivo", da Espanha, brincou que Groenewengen entrou de "penetra" na festa de Gaviria e Sagan.
- Quando todo mundo apostava sobre qual ciclista ia vencer o desempate entre Peter Sagan e Fernando Gaviria, ambos com dois triunfos, nesta sexta apareceu o holandês Dylan Groenewengen e ganhou a etapa - divulgou o jornal espanhol.
A Volta da França retorna para sua oitava etapa neste sábado. O próximo percurso é o Dreux-Amiens, com 181 km.
- Matéria
- Mais Notícias


















