Holandês Groenewegen vence a sétima etapa da Volta da França
Ciclista superou adversários no sprint e conquistou seu segundo triunfo em uma etapa da competição na carreira. Percurso Fougères-Chartres é o mais longo da atual temporada

- Matéria
- Mais Notícias
Pela segunda vez em sua carreira, o holandês Dylan Groenewegen foi campeão de uma etapa da Volta da França: nesta sexta-feira, o ciclista da Lotto NL-Jumbo venceu no percurso de Fougères-Chartres, que é o mais longo desta edição, com 231km de extensão. Ele terminou a corrida com tempo de 5h43m41s, com velocidade média de 40,56 km/h.
A corrida foi decidida no sprint, com o colombiano Fernando Gaviria (Quick-Step Floors) e o eslovaco Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) na segunda e terceira colocações, respectivamente.
- Nas primeiras duas etapas da Volta, minhas pernas não estavam boas o suficiente para vencer, mas algumas pessoas simplesmente concluíram que eu não era capaz de vencer uma etapa de Volta da França. Fico feliz que minhas pernas falaram por mim hoje, meu time sempre me apoiou. Venho me sentindo melhor e melhor desde a etapa 4, e hoje disse para meus companheiros para que ficássemos juntos - afirmou Dylan Groenewegen após o triunfo.
Stage 7 / Etape 7 ✅
— Le Tour de France (@LeTour) 13 de julho de 2018
🇳🇱 Groenewegen ➡ 💪
💛 Van Avermaet ➡ 🆙#TDF2018 #MaillotJauneLCL pic.twitter.com/TvJzeuk6Yp
A camisa amarela, usada pelo líder geral da Volta da França, permanece sendo do belga Greg van Avermaet, que aumentou sua vantagem em mais três segundos na classificação.
A próxima etapa da Volta da França será neste sábado, no percurso Dreux-Amians, que tem 181 km.
- Matéria
- Mais Notícias


















