Hugo Calderano revela como sueco o surpreendeu em derrota nas Olimpíadas: ‘Nunca vi’
Brasileiro perdeu na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris
- Matéria
- Mais Notícias
A derrota contra o sueco Truls Möregårdh evitou que Hugo Calderano alcançasse a final das Olimpíadas no tênis de mesa. Na ocasião, o brasileiro iniciou o jogo com autoridade, abriu 10 a 4, mas tomou a virada no primeiro set e perdeu a partida por 4 a 2. Em entrevista ao Lance!, o mesatenista contou detalhes da partida. Assista ao trecho acima.
– Aquele primeiro set atrapalhou bastante, mas nem tanto pela parte mental, porque depois voltei para o jogo. Mas foi um set a mais para ele, um a menos para mim, isso faz muita diferença. No segundo set, de novo tive alguns set points, mas ele foi muito bem quando precisou. Depois ficou 2 a 1, 3 a 1 para ele, 3 a 2... Eu tive algumas oportunidades, mas os dois primeiros sets foram decisivos, mais pelo placar estar favorável a ele do que pelo meu mental. Talvez tenha ajudado ele, dado confiança. Ele começou a jogar ainda melhor depois, o jogo foi na direção dele – detalhou.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Hugo Calderano é conhecido por um estilo de jogo bastante agressivo, mas viu o adversário ser ainda mais incisivo durante o duelo da semifinal. Para o brasileiro, não foi uma grande surpresa. Por outro lado, apontou a recepção de saque do sueco como o grande diferencial da partida.
– Eu conhecia o estilo dele, ele é bem agressivo, principalmente no saque e recepção. Ele tenta impor o jogo nas primeiras bolas, desde o início. E fez muito bem, sem muitos erros. Quando você é um jogador agressivo, corre o risco de entregar pontos ‘de graça’ para o adversário. Ele estava muito preciso nesse jogo. Eu consegui fazer meu jogo básico, mas ele fechou muito bem, recebeu o meu saque de um jeito que nunca vi alguém fazer. (…) Mas já esperava que fosse um jogo duríssimo – afirmou.
➡️ Hugo Calderano relata vida após as Olimpíadas e projeta Los Angeles: ‘Muito a evoluir’
O mesatenista brasileiro também confessou que não superou totalmente o resultado nas Olimpíadas. No entanto, evita pensar muito na partida.
– Não pensei tanto sobre o jogo. Automaticamente, sei o que aconteceu, o que poderia ter feito diferente, talvez ter aberto mais o jogo. Mas não é tão saudável ficar toda hora lembrando dessa partida. O principal é deixar rolar, vou precisar de um tempo para esquecer completamente e focar só no presente ou futuro, no próximo ciclo. Mas sempre consegui fazer isso muito bem e voltar mais forte. Como disse, tenho muito a melhorar e vou continuar dando o meu máximo – finalizou Calderano.
Assista à entrevista completa abaixo.
Tudo sobre
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias