menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Grife Wöllner vestirá o Brasil na Abertura dos Jogos de Tóquio-2020

Atletas desfilarão o estilo e a cultura brasileiros no dia 24 de julho no Estádio Olímpico<br>

Wollner  Toquio 2020
imagem cameraCOB fechou parceria com a Wöllner para abertura dos Jogos de Tóquio-2020 (Foto: Daniel Varsano/ COB)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)<br>
Dia 26/12/2019
14:17
Atualizado em 26/12/2019
15:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta semana parceria com a Wöllner, marca de vestuário que criará e produzirá os uniformes dos atletas brasileiros para a Cerimônia de Abertura dos próximos Jogos Olímpicos, no Estádio Olímpico de Tóquio, no dia 24 de julho de 2020. A empresa chinesa Peak segue como fornecedora oficial de material esportivo.

Em Tóquio, a Wöllner vestirá todos os membros da delegação brasileira (aproximadamente 300 atletas, mais treinadores e oficiais) bem como o staff da Casa Brasil. Além disso, a marca assinará também o vestuário da presidência, diretoria e porta-vozes do COB em 2020.

Criada no Rio de Janeiro há 26 anos, a Wöllner mantém desde a origem uma verdadeira conexão com o esporte: seu fundador Lauro Wöllner, ex-velejador, fez campanha olímpica para os Jogos de Moscou-1980, perdendo a vaga para Marcos Soares e Eduardo Penido, que vieram a se sagrar campeões olímpicos na classe 470.

Lauro já havia assinado um calendário temático com os atletas brasileiros que teve toda a renda revertida para desportistas e entidades.

- Meu grande objetivo como velejador era chegar a uma Olimpíada. Perdi a vaga para o Marcos e o Eduardo, que se tornaram grandes amigos, e continuei velejando. Quando cheguei aos 45 anos, decidi que queria mudar e fiz algo muito louco. Cheguei para minha família e falei que queria fazer o Ironman. Acabei fazendo cinco edições do evento na vida. Sempre estiver ligado ao esporte. Então, a Wöllner surgiu com a proposta de um life style esportivo. Foi natural a aproximação com o COB - contou Lauro, ao LANCE!.

O empresário e ex-atleta se mostra motivado com o desafio que terá.

- Temos de fazer as roupas em quatro meses, do PP ao GGG. É um desafio absurdo, pois vestiremos atletas da ginástica artística até os jogadores de basquete.

A coleção Time Brasil 2020 já está em processo de criação e será apresentada no primeiro semestre do próximo ano.

- O maior desafio é atender a biotipos tão diversos, que variam de 180kg a 40kg, ou no caso da ginástica masculina, que não são altos, mas são extremamente fortes. E todos precisam se sentir confortáveis e elegantes dentro da roupa - comentou Jorge Bichara, diretor de Esportes do COB.

No Japão, os atletas terão uma experiência customizada para receber os uniformes na base de Ota, logo ao desembarcar no país. A Wöllner desenvolverá ainda itens licenciados com as estampas exclusivamente criadas para os atletas brasileiros, além da marca do Time Brasil. Os produtos estarão à venda em todas as lojas da rede a partir de junho de 2020, com royalties direcionados ao Comitê Olímpico do Brasil.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias