GP da China: onde assistir e horários do final de semana da Fórmula 1

Saiba de todos detalhes da quinta corrida do ano

Vista-aerea-GP-da-China-aspect-ratio-512-320

Escrito por

Após cinco anos sem corrida, a Fórmula 1 retorna ao Circuito Internacional de Xangai, na China. A corrida será realizada neste final de semana, do mesmo modo que a prova na Austrália e Japão, durante a madrugada.

Na Austrália e no Japão, Carlos Sainz e Max Verstappen alternaram as vitórias. Em Albert Park, devido aos problemas no freio do carro, o piloto holandês teve que deixar a corrida, sendo uma das únicas vezes que uma Red Bull não venceu uma prova da categoria. O espanhol da Ferrari que fez dobradinha com seu companheiro, Charles Leclerc, e Lando Norris, da McLaren, terminou o pódio.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ Há 30 anos: Barrichello é 3º no GP do Pacífico e vai ao primeiro pódio na F1. Schumacher vence

Na Terra do Sol Nascente, Verstappen não teve problemas e dominou a corrida de ponta a ponta. A Red Bull conseguiu uma dobradinha, com Perez em segundo e Sainz, da Ferrari, em terceiro.

A corrida na China não fez parte do calendário da Fórmula 1 desde 2019, devido aos impactos da pandemia de COVID-19. Na última prova, a categoria celebrava o milésimo Grande Prêmio da história e foi vencida por Lewis Hamilton, que largou em segundo e superou Valtteri Bottas logo na largada para vencer o histórico GP.

australia-2024-f1-treino-livre-sauber-guanyu-zhou-01-1024×683-1
(Foto: AFP)

➡️ Lewis Hamilton admite que espera conversa que não sabe conduzir com Mercedes sobre 2025

Neste final de semana, a Fórmula 1 terá o primeiro formato sprint do ano. Na sexta, será realizado o único treino livre e a classificação sprint. Já no sábado, a corrida sprint e a classificação do Grande Prêmio. No domingo, a corrida principal será realizada.

Pela primeira vez na história, um piloto chinês correrá em casa. Guanyu Zhou, piloto da Kick F1 Team terá o apoio da torcida neste final de semana. Ainda sem pontos, Zhou busca um bom resultado para comemorar com seus compatriotas.

Confira os horários abaixo:

Sexta-feira, 19 de abril

  • 00h30 — Treino livre (Bandsports, F1TV)
  • 04h30 — Classificação Sprint (Bandsports, F1TV)

Sábado, 20 de abril

  • 00h — Corrida Sprint (Bandsports, F1TV)
  • 4h00 — Classificação (Bandsports, Band e F1TV)

Domingo, 21 de abril

  • 4h00 — Corrida (Band, Bandsports e F1TV)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter