Gabriel Medina e Filipinho avançam à quarta fase na etapa de Teahupoo

Brasileiros mantêm chances de conseguir ficar à frente no Circuito, com oportunidades de dobradinha. Mineirinho perde na reta final e terá que lutar para permanência 

Gabriel Medina
Divulgação

Escrito por

As chances de dobradinha brasileira continuam fortes na etapa de Teahupoo, no Taiti, pelo Circuito Mundial de Surfe. Gabriel Medina e Felipe Toledo conseguiram vitórias sobre seus adversários, nesta quinta-feira, e avançaram à quarta fase da competição. 

Filipinho foi beneficiado pela queda precoce de Julian Wilson, o que facilitou o resultado final. Com isso, conseguiu dominar as ações dentro das águas. Além disso, não pode ser mais ultrapassado. Do outro lado, Gabriel Medina teve disputa equilibrada com Wiggolly Dantas e acende disputa pela vice-liderança.  

Apesar dos brasileiros avançarem, Adriano de Souza, o Mineirinho acabou não passando da terceira fase. O japonês Kanoa Igarashi venceu nos minutos finais, com a soma de 11,40 contra 11,17 do brasileiro. Este foi confronto direto na competição. Com o resultado, deve perder ao menos duas posições no ranking e terá que lutar nas quatro últimas etapas para se manter entre os 22. 

Além deles, Yago Dora  também se classificou para a próxima fase ao vencer o australiano Mikey Wright. Na última bateria apareceu o confronto entre os brasileiros Italo Ferreira e Ivan Gouveia, mas melhor para Ítalo que avançou à quarta fase. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter