Funvic Taubaté e Sesi-SP abrem as semifinais da Superliga masculina

O primeiro confronto entre as equipes paulistas será na casa do segundo colocado na fase de classificação, em Taubaté

Sesi-SP x Taubaté
Sesi-SP e Funvic Taubaté fizeram a final do último Campeonato Paulista (Foto: Sesi-SP/ Divulgação)

Escrito por

Dos 12 times, apenas quatro seguem na disputa da Superliga masculina. Chegaram as semifinais e o primeiro jogo será nesta quinta-feira, entre Funvic Taubaté (SP) e Sesi-SP. As equipes, que terminaram a fase classificatória na segunda e terceira colocações, respectivamente, se enfrentam, às 22h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), com transmissão da RedeTV e do SporTV.

A série melhor de cinco jogos começa na casa do time que terá a chance de fazer o maior número de jogos diante de sua torcida. A melhor posição na tabela deu ao grupo do Vale do Paraíba esta condição e o técnico Cezar Douglas explicar o porquê de optar por abrir a disputa no seu ginásio, diferente das quartas de final, quando estreou na série fora de seus domínios.

- Fizemos a opção de começar as quartas de final em Juiz de Fora por termos jogado a última rodada do segundo turno lá, proporcionando, assim, uma adaptação às referências da quadra e o estilo de jogo do adversário. Da mesma forma, desta vez aproveitamos a sequência de dois jogos consecutivos em casa, pelas quartas de final, para uma preparação com foco total no adversário - esclareceu Cezar Douglas.

Para o técnico do time do Vale do Paraíba, dessa vez, estrear em casa tem muito valor.

- É um confronto de duas equipes que já se enfrentaram muito nessa temporada e é importante começar em casa. É fundamental, nesse primeiro jogo, ser eficiente nas principais características da equipe, aproveitar a vibração da torcida, trabalhar com muita intensidade e lucidez nas decisões do início ao fim da partida.

Técnico do Sesi-SP, Marcos Pacheco afirma que essa série tem tudo para ser longa. Para conseguir a vitória em três jogos e seguir para a disputa do título, o treinador sabe que time vai precisar de grandes atuações.

- Há uma rivalidade regional pelo fato de as equipes já ter jogado bastante esse ano, e tem um ponto importante pelos jogadores se conhecerem por jogarem juntos na Seleção. Alguns deles vivenciaram algo muito importante que foi o título olímpico. Por tudo isso, acho pouco provável que essa série se decida em três jogos. Vai ser dura para os dois lados e deve ser decidida nos detalhes. Quem tiver mais competência, qualidade para fazer um saque forçado, ter um sistema de recepção equilibrado, e consiga jogar em um padrão bom, vai levar vantagem.

O comandante do Sesi-SP ainda destaca que será preciso paciência.

- O primeiro jogo é importante, mas não é definitivo. A vitória ou derrota não define nada. Tem que ter paciência, continuidade, competência porque não tenho dúvida que os detalhes vão fazer diferença nessa sequência.

A outra série será entre Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei Brasil Kirin (SP). Os times começam a se enfrentar neste sábado, às 20h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão ao vivo do SporTV.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter