menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Finalista do NBB, Mogi bate clubes do futebol em média de ocupação

Time chega embalado pela torcida, que esgotou ingressos para jogo 1 da final contra o Paulistano em 36 minutos. No Brasil, só Corinthians e Palmeiras têm número superior

Mogi x Flamengo
imagem cameraMogi fará a final do NBB contra o Paulistano (Foto: Divulgação/LNB)
Avatar
Lance!
Mogi das Cruzes (SP)
Dia 19/05/2018
13:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

Torcida ganha jogos? A pergunta sempre circulou nas rodas de debates esportivos e, nesta semana, ganhou seu espaço também no basquete. Prestes a sediar a primeira partida da decisão do NBB contra o Paulistano, o Mogi viu seus torcedores esgotarem a carga total de 4 mil entradas em meros 36 minutos. A caminhada começa neste sábado, a partir das às 14h, no Ginásio Hugo Ramos.

A empresa responsável pela comercialização dos ingressos, a Total Ticket, do grupo Total Player, afirmou que o feito da torcida foi "histórico", mas, ainda assim, não surpreendeu a ninguém.

- A presença da torcida mogiana não é nenhuma novidade. Em toda a fase regular, os torcedores compareceram e, agora, nos playoffs, esgotaram todos os jogos. No Jogo das Estrelas, os ingressos também acabaram muito rapidamente, mas abrir e finalizar a venda em 36 minutos foi historico - disse o diretor da Total, Calucho Jamelli, irmão e sócio do ex-jogador Paulo Jamelli.

Os números de público do Mogi na temporada, inclusive, surpreendem quando comparados com outros esportes. Durante a temporada, o clube teve média de 3.219 pessoas por jogo em seu ginásio (quase 60 mil totais), o Hugo Ramos, com uma média de ocupação de 62,3%.

No Campeonato Brasileiro de futebol do ano passado, apenas Corinthians (73%) e Palmeiras (71%) tiveram médias de ocupação maiores, enquanto na Superliga masculina de vôlei desta temporada, por exemplo, o maior público da primeira fase foi do Maringá, com 2.835 pessoas (abaixo da média do Mogi).

- Assistir a um jogo no "Hugão" é uma experiência maravilhosa. Não apenas por ter uma torcida numerosa, mas barulhenta e apaixonada. Essa vibração, com certeza, passa para os atletas. E nesse ano abraçaram ainda mais o time. Tivemos um crescimento de 40% nas vendas em relação à temporada passada - completou Jamelli.

Agora, resta saber se o impulso da torcida mogiana será suficiente para levar o Mogi das Cruzes ao primeiro título de sua história no NBB.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias