Favorita no snowboard, Tcheca surpreende com vitória no Super-G

Ester Ledecka, de 22 anos, desbancou campeãs olímpicas com esquis emprestados por americana e disse: 'Achei que fosse engano'

Ester Ledecka, que foi campeã no esqui alpino Super-G nas Olimpiadas de Inverno
Ester Ledecka foi campeã (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

Escrito por

Os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang reservaram mais uma surpresa neste sábado. A tcheca Ester Ledecka desbancou algumas das favoritas, como a americana Lindsey Vonn e as austríacas Anna Veith, atual campeã olímpica, ou Nicole Schmidhofer, atual campeã mundial, e sagrou-se campeã do esqui alpino Super-G.

Bicampeã mundial de snowboard, Ledecka não escondeu a surpresa depois de marcar o tempo de 1min21s11 e vencer. Veith ficou em segundo, vindo de uma lesão grave no joelho, enquanto Tina Weirather, de Lichtenstein, foi a terceira.

Aos 22 anos, Ester Ledecka participou da prova com esquis emprestados pela americana Mikaela Shiffrin. Em entrevista após o feito, a atleta ainda se mostrou incrédula e surpresa com o título.

- É difícil explicar. Eu passei a linha de chegada, parei e achei que fosse engano. Esperei mais alguns segundos, achei que eles fossem mudar o tempo e nada aconteceu. Aí todo mundo estava gritando. Eu realmente não sei o que aconteceu. Foi demais - disse.

LINDSEY VONN É ALVO DE OFENSAS

Depois de oito anos fora das Olimpíadas, a americana Lindsey Vonn ficou fora do pódio no Super-G, conquistando apenas o sexto lugar. Isso é algo inédito em sua carreira, já que ela nunca havia ficado sem uma medalha em qualquer modalidade disputada em Jogos Olímpicos de Inverno.

Após a definição, Vonn recebeu inúmeras mensagens negativas em sua conta no Twitter. Isso porque, de acordo com o jornal "USA Today", a atleta afirmou, em dezembro do ano passado, que não aceitaria um possível convite para ir à Casa Branca após os Jogos. Esta é a primeira de três provas que ela disputará.

Vonn não comentou sobre as ofensas e apenas lamentou o resultado horas após a prova.

- Frustrante de estar tão perto do pódio e ter cometido um erro tão grande... Mas isso é a corrida de esqui. Eu estou orgulhosa do jeito que esquiei e como eu fiz o trajeto. Eu dei tudo de mim e acabou sendo insuficiente. A vida é assim. Agora é no Downhill!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter