F1: Honda faz acordo para fornecer motores para a Aston Martin; veja detalhes

Depois de anunciar fim das atividades na categoria em 2021, montadora deve ficar de vez na Fórmula 1

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Honda forneceu motores para a RBR do campeão Max Verstappen em 2021 (FOTO: ANDREJ ISAKOVIC / AFP)

Escrito por

A Honda firmou uma parceria para fornecer motores para a Aston Martin a partir de 2026, quando entrará em vigor o novo regulamento da Fórmula 1. O acordo foi muito celebrado por Lawrence Stroll, CEO da equipe sediada em Silverstone.

- Nós compartilhamos uma mútua determinação, direcionamento e implacável ambição pelo sucesso na pista. A Honda é um titã global, e seu sucesso no automobilismo é duradouro e incrivelmente impressionante - comentou.

+ Vini Jr no topo: veja os 20 jogadores brasileiros mais valiosos do mundo

Em 2021, a Honda anunciou que deixaria as atividades na Fórmula 1 para focar em outros objetivos, mas retornou os trabalhos com a organização para auxiliar a RBR no desenvolvimento de suas unidades de potência próprias, RB Powertrains. Agora, a montadora japonesa indica que permanecerá de vez na F1.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Inicialmente, a Honda esteve presente na Fórmula 1 como equipe de fábrica entre 1965 e 1968, vencendo duas corridas no período. Em 1983, a montadora retornou como fornecedora de motores da Spirit, da Williams e da Lotus. Desde então, teve idas e vindas dentro da organização.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter